Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

FIFA 17 dicas - Guia, novas funcionalidades e todos os controlos explicados

Dicas rápidas, lista de novidades e o ponto principal de todos os guias do FIFA 17.

Podes ler a nossa análise do FIFA 17 aqui, mas com certeza já deves saber que este jogo veio trazer novas coisas para a série.

No nosso guia e truques do FIFA 17, reunimos todos os guias mais detalhados de partes especificas do jogo, junto com dicas mais gerais do FIFA 17 para todos os níveis de habilidade e uma passagem por todos os novos traços do jogo e como obtê-los.


Guias, dicas e tutoriais do FIFA 17

Em baixo podes ver a colecção dos nossos guias mais aprofundados do FIFA 17. Iremos postar continuamente mais guias, continuem a visitar esta página para não perderem nada.

Nesta página:

Guia de FIFA 17 - dicas para os profissionais e principiantes, novos controlos e as novas funcionalidades explicadas.
Aqui é onde encontras tudo o que seja de guia para FIFA 17, bem como pequenas dicas.

Estatísticas e classificação dos jogadores:

BREVEMENTE: Os potenciais jogadores promessas em FIFA 17 - os melhores jogadores mais novos e as pérolas escondidas
Os melhores, e altamente esperados jogadores de FIFA 17 abaixo dos 21 anos.

Estatísticas e classificação dos jogadores em FIFA 17 - os melhores atacantes, médios, guarda redes, defesas e extremos
Os melhores jogadores em FIFA 17, e a sua classificação, para cada posição.

Os piores jogadores de FIFA 17Os piores jogadores em FIFA 17, evita-os ao máximo.

Gameplay e controlos:

BREVEMENTE: As jogadas em FIFA 17 explicadas - como marcar livres, cantos, penalties, e lançamentos
Estratégia e controlos para cada jogada em situações de boas perdidas.

A Jornada:

BREVEMENTE: FIFA 17 - Guia A Jornada - como jogar uma época completa e receber todos os prémios
O novo modo história de FIFA 17 em detalhe.

Ultimate Team:

BREVEMENTE: Os estilos da Química em FIFA 17 explicados - Os melhores estilos da Química para cada posição
Explicamos os estilos mais importantes dos modificadores no FUT 17 - Química e a melhor forma de os usar.

FIFA 17 Coins - Como ganhar coins em FIFA de forma rápida e gratuita no Ultimate Team


Novas características do FIFA 17 - O que há de novo no FIFA?

Passar os olhos pela lista das novas características do FIFA é um desafio, normalmente as mudanças mais faladas não se sentem dentro do jogo, pequenas melhorias para melhoras de precisão vão afectar dramaticamente a maneira de como o jogador quererá construir a sua equipa.

Neste ano, a maior mudança foi a velocidade, não em termos de atributos de jogador, mas na total abertura dos jogos. As coisas ainda ficam um pouco apertadas no meio campo, mas depois... não devias jogar muito no meio campo de qualquer das formas.

Aqui está o que há de novo nos modos do FIFA 17:

  • O modo "The Journey" BREVEMENTE - The Journey é o primeiro modo história de sempre num jogo FIFA, faz o jogador tomar o lugar de Alex Hunter no seu crescimento para se tornar uma estrela. Faz lembrar um bocado aqueles velhos modos "Be a Pro", mas agora há uma história, sistema de dialogo, varias cutscenes feitas à volta do teu progresso. Temos um guia completo do modo "The Journey" aqui:
  • .
Cover image for YouTube videoFIFA 17 demo - Modo Journey - Gameplay Xbox One
  • Modo FUT Champions - Agora podes competir por prémios no mundo real ao completar uma serie de desafios dentro do próprio FIFA 17 Ultimate Team Mode. Ao ganhar torneios FUT diários, poderás ganhas recompensas dentro do jogo e um lugar na Weekend League. Ao ter uma boa performance constantemente lá, ganhando o máximo de jogos possível de um número ao fim de semana, o jogador poderá passar para a Monthly Leaderboard. Ao ganhar lá, o jogador irá ganhar uma chance de competir num verdadeiro torneio de FIFA como o Regional Monthly Leaderboards e o FIFA Interactive World Cup.
  • Agentes - Agentes agora aparecem no FIFA pela primeira vez, com 20 Agentes da Primeira liga Inglesa todos incluídos no inicio da 16/17ª temporada. Também é possível escolher de uma pequena selecção de avatares para representares a tua própria aparência como agente no modo Career.

Aqui está tudo o que há de novo no gameplay do FIFA 17:

  • Melhoria das físicas de jogo - Com a introdução da tecnologia "Pushback" permite aos jogadores, especialmente os avançados, terem uma melhor estabilidade sobre a bola. Segurar o LT/L2 no comando quando a bola está a ir para eles, vão reparar um pequeno passe solto, oposto à opção geral de "controlo apertado" que os botões davam nos jogos anteriores.
  • A introdução do 'Pushback Tech' permite aos jogadores, em especial aos atacantes, segurar mais eficazmente a bola. Ao segurares o LT/L2 no comando, quando a bola está a caminho do jogador, permitirá que o jogador se antecipe, em oposição ao modo padrão de um controlo mais apertado, que era o que antes existia em jogos anteriores.

  • Finalização - a funcionalidade "Finalização" permite que chutemos a bola de forma mais baixa, mas com força, em direção ao golo. Poderá levar a um efeito espetacular quando é feito com um chapéu, ou de longe, e é algo surpreendentemente fácil de executar. Simplesmente carrega duas vezes no botão de chutar (B para a Xbox e Círculo para a PlayStation, em modo clássico dos comandos). Mas o melhor método para este tipo de remates, é manteres o botão de remate carregado, e depois rapidamente carregares uma segunda vez. Em geral, o que terá melhor efeito, são três barras de força - isto porque a força para o remate de finalização é calculado em função do quanto tempo seguras o primeiro toque, que é activado em seguida pelo segundo toque.
  • Passe em profundidade - Este novo passe, parece, à primeira vista, o mesmo que um passe normal em profundidade. Na realidade, permite que exista uma disputa de bola através de um maior número de jogadores e espaços menores entre eles, o que significa que é algo de muito bom para os atacantes que entram em profundidade, seguram a bola e em seguida, volta-se para enfiar uma bola através de um corredor de meio-campo indo além delas. Para realizá-la, simplesmente segure RB / R1 e pressione o botão através de bola (normalmente Y ou triângulo).
  • Pontapé Livre de Trivela - Um novo estilo de "fora do pé" de pontapé livre que permite que o jogador manobre a bola a volta da parede de fora, diferente dos anteriores jogos FIFA.
  • Movimentos refeitos - Por falar nisso, todos os movimentos do jogo (pontapés livres, cantos, lançamentos laterais e penalties) foram refeitos este ano com sistemas completamente diferentes.
  • Cruzamentos - Agora podes fazer cruzamentos ao carregar 3 vezes no botão X, o jogador irá bater na bola de forma baixa. Bom para pequenos mas rápidos avançados com grande agilidade e movimento de ataque que não são tão bons em bolas altas, como Sergio Aguero ou Marcus Rashford.
  • Lançamento de bolas e pontapés de baliza do Guarda-redes comandado - Os guarda-redes receberam uma boa atenção este ano com a adição de lançamentos be bolas e pontapés de baliza controlados. Agora, quando o guarda-redes tiver a bola nas mãos (não nos pontapés nas bolas paradas), o jogador pode passar logo para a distribuição rapidamente ao segurar nos botões RB / R1 e depois carregar no botão de atirar ou de chutar, dependendo da escolha. Os lançamentos são bons para jogadores que estão por perto e normalmente iriam perder a bola, enquanto que os pontapés de baliza controlados são fantásticos para começar contra-ataques se tiveres um jogador rápido e livre no topo.

Dicas para o FIFA 17

Tirando essas novas características, FIFA 17 ainda difere subtilmente das suas versões anteriores num número de maneiras, com uma ligeira sensação diferente no gameplay, melhoras no UI e mais. Para os fãs que estiveram a jogar FIFA 16 até ao lançamento do 17, ou novos jogadores que estiveram fora da serie durante algum tempo, há bastante para aprender.

Aqui estão umas dicas gerais que vos irão fazer voltar ao jogo o mais rápido possível:

  • Variar os passes - FIFA está a tornar-se mais e mais um caso de organização de espaço, pelo qual nos temos que forçar o oponente a sair da sua posição e criar passo para que o jogador possa prosseguir. Nós pessoalmente sentimos que as equipas de alta pressão irão ser particularmente notáveis este ano, especialmente nas dificuldades maiores, para tal o jogador irá querer masterizar a arte da abertura de campo. A melhor maneira de o fazer é variando o passo: uns passes curtos, bolas simples para jogadores mais atrás, seguido por uma grande mudança para passes em profundidade (RB / R1 + passe), driven lob (RB / R1 + Lobbed Pass), passe longo normal e um passe longo pela bola (RB / R1 + Passe Longo) vai suavemente abrir espaço. Mantém a atenção para aquelas bolas espectaculares do Paul Scholes fora do ecrã!
  • Pratica as tuas habilidades e movimentos - Nós sabemos, praticar habilidades no FIFA é um trabalho árduo, mas compensa bastante a longo termo. Baixa a dificuldade e joga vários jogos contra o computador para obteres a melhor maneira de praticar contra oponentes. Nós recomendamos masterizar o "Dummy Shot" (rápido toque no botão de chutar e depois no de passe) para principiantes, antes de irmos para movimentos mais complexos. Funciona extraordinariamente contra "caçadores sem cabeça" de bolas (como nós) que irás encontrar online, mas as reacções não humanas do computador são demasiado boas para serem enganadas nos níveis mais difíceis.
  • Atrasa, mais ou menos - Pode não estar nem perto de ser o mau que foi nos FIFAs recentes, mas o ritmo ainda é importante este ano, particularmente em comparação com os aspecto de correr sobre a lama que tínhamos no FIFA 16. Espera para ver equipas cheias de jogadores com grandes capacidades de sprint e velocidade no modo online, e mantêm em mente que vai haver bastantes momentos em que atrasos vao causar imensas situações de 1v1 em partes que não estarás tão bem preparado.
  • Os golpes laterais estão fora - Nerfados novamente, golpes laterais não irão ajudar muito ao andar deste ano. Estão mais propícios a acabar em falta, o jogador que defende ficar lesionado ou tirar a bola com sucesso mas rapidamente vai ter aos pés de outro jogador da equipa adversaria do que iria para a nossa possessão. Aconselhamos a evitar estes movimentos no FIFA 17, tal como todos os que defendem deveriam.
  • Remates perto dos postes são mais difíceis - Mais ou menos o mesmo que os golpes laterais, remates perto dos postes (demasiado poderosos quando eram feitos correctamente e juntos com chutos delicados no FIFA 16) agora quase não têm efeito em circunstancias normais. Cruzamentos à baliza são o novo preto este ano - esperem mais detalhes de nós nos remates e na marcação de golos no geral num futuro próximo!
  • Cabeçadas são fortes - Desde a experiência inicial, de longe a melhor maneira de marcar no FIFA 17 é de cabeça, particularmente a nova cabeçada para baixo. Pratica os teus cruzamentos repetidamente em dificuldades baixas, aprender a controlar jogadores com bolas provocadoras para a caixa e ajuda-los de novo a ganhar algumas oportunidades com a bola. Agora em situações ligeiramente seguras no jogo podem acabar num golo que decide a partida do nada, por isso lembra-te de manter fechados os atacantes para prevenir cruzamentos este ano também.

E é tudo do nosso guia geral de dicas e truques para o FIFA 17 - continua a visitar-nos para mais dicas, guias e tutoriais que virão nas próximas semanas e dias, e lembra-te de praticar, praticar e praticar!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

FIFA 17

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Comentários