Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Blizzard deixa o nome Battle.net

Os seus serviços terão o nome de Blizzard.

A Blizzard anunciou que irá deixar de usar o nome "Battle.net" para os seus serviços, revelando que preferem focar-se somente no nome Blizzard de agora em diante.

Num comunicado oficial, a companhia diz que "vamos deixar de usar o nome Battle.net para o nosso serviço de jogo e funcionalidades relacionadas com ele. A tecnologia Battle.net continuará a servir como o sistema nervoso central dos jogos da Blizzard - nada mudou a esse respeito. Apenas será referida como tecnologia Blizzard."

A companhia relembra que isto já foi feito em serviços como Blizzard Streaming ou Blizzard Voice, preferindo focar-se no nome da companhia, enquanto promete mais mudanças para o futuro.

"Com o tempo, vimos ocasionais confusões e ineficiências relacionadas com a existência de duas identidades separadas debaixo das quais tudo recai - Blizzard e Battle.net. Tendo em conta que o apoio multijogador é um conceito bem conhecido e algo que é mais esperado actualmente, não existe necessidade de manter uma identidade separada para o que é essencialmente a nossa tecnologia de rede."

Ao longo dos próximos meses, apenas mudará o nome pois a Blizzard diz que tudo se manterá igual.

Read this next