Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft diz que Project Scorpio é mais potente que a PS4 Pro

Companhia referiu também que a Xbox One S consegue processar mais conteúdo 4K.

Esta noite a Sony deu finalmente a conhecer oficialmente a PlayStation 4 Pro, e a Microsoft aproveitou a oportunidade para afirmar que a Project Scorpio será mais poderosa que a nova consola da Sony.

Através da sua conta do Twitter, Aaron Greenberg da Microsoft partilhou os detalhes das duas consolas e comentou, "Estou orgulhoso de trazer o verdadeiro gaming em 4K e a consola mais poderosa de todos os tempos com a Project Scorpio".

Apesar dos documentos da Sony assinalarem que a PS4 oferecerá "qualidade visual a 4K", a companhia não disse se isso significa que os jogos correrão na dita resolução de forma nativa. Em contraste, as palavras de Greenberg ao dizer "verdadeiro gaming em 4K" sugerem que a Scorpio será capaz de fazê-lo.

Para além disso a Microsoft fez questão de sublinhar que a Scorpio vai contar com 6 teraflops de processamento, enquanto que a PS4 Pro terá apenas 4.2 teraflops, e também assinalou que até a Xbox One S pode processar mais fontes de conteúdo a 4K que a PS4 ou a PS4 Pro. De relembrar que a PS4 Pro não será compatível com discos Blu-ray a 4K.

Ver no Youtube

Read this next