Agora que Shenmue 3 está confirmado e em desenvolvimento, os fãs questionam-se regularmente por que razão a Sega não aposta em remasterizações dos dois primeiros Shenmue. Dinheiro fácil, certo?

Na realidade não é assim tão simples. Jurgen Post, director europeu da Sega, disse ao MCV que "estamos a avaliar a hipótese", mas menciona dificuldades, principalmente no que toca às licenças.

"O problema é que se trata de um grande jogo. É um projecto de há muitos anos. Se é para avançar, então queremos fazer uma conversão fantástica para as plataformas actuais. Também existem muitas licenças no jogo, que perderam validade há muitos anos, por isso seria preciso renegociar esses contractos," explicou Jurgen Post.

"Ainda não demos luz verde ao projecto, mas tem toda a nossa atenção."

a
A Coco-Cola é uma das marcas que aparece em Shenmue.

Publicidade

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro