Quanto dinheiro já fez Pokémon GO?

Mais do que as maiores estreias do cinema deste Verão.

Já lá vão quase 2 meses desde o lançamento de Pokémon GO, um jogo para smartphones e tablets que colocou pessoas de todas as faixas etárias a apanhar Pokémon no meio da rua.

Apesar do jogo ser gratuito para descarregar, é possível gastar dinheiro real para comprar itens virtuais que nos ajudam a progredir, e como tal, dada sua imensa popularidade, Pokémon GO está a gerar receitas monstruosas.

De acordo com os dados Sensor Tower, uma firma de marketing e optimização de aplicações, Pokémon GO já gerou mais de $440 milhões de receitas em todo o mundo.

Este é um valor grande o suficiente para colocar Pokémon GO à frente da indústria cinematográfica, tendo gerado mais dinheiro do que o filme de World of Warcraft, Independance Day 2, e Ghostbusters.

Não é a primeira vez que a indústria dos videojogos gera mais receitas do que o cinema. Em 2014, Call of Duty: Advanced Warfare bateu todos os produtos de entretenimento lançados durante o decorrer do ano.

a

Publicidade

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Pokémon Go - Tarefas e Recompensas da Pesquisa de Campo de Agosto

Todas as missões listadas, juntamente com a recompensa.

Pokémon Go - Raids de Cresselia, Kyogre e Groudon

Datas, Horários, Versões Shiny, Counters e mais sobre estas Raid Battles.

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários