Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Comandos da Nintendo NX permitem controlo por movimento

Terá também sistema de vibração avançado.

De acordo com um novo rumor avançado pelo LetsPlayVideogames, via NeoGaf, a próxima consola da Nintendo, cujo nome de código é NX, será acompanhada por comandos com capacidade de controlo por movimentos e vibração.

O site diz que o rumor apresentado pelo Eurogamer está correcto e diz ter sido informado por duas fontes seguras, que confirmaram a existência de Until Dawn: Rush of Blood uma semana antes do anúncio oficial, que os comandos da NX permitirão controlo por movimento, tal como o Wii Remote Plus, e terão um sistema de vibração avançado.

A Nintendo NX será uma consola híbrida que combina uma portátil com uma caseira e os comandos podem ser removidos das laterais da portátil, permitindo interagir com a caseira, se assim preferirem. O rumor diz que será possível utilizar o Wii Remote Plus mas somente em alguns jogos e que estes comandos vão ser o principal destaque.

Uma das fontes diz que a funcionalidade de vibração é muito similar à do comando Vive, cuja intensidade, padrão de pulsação e duração da vibração varia para recriar a sensação de diferentes tipos de movimento. Será uma grande diferença para a vibração tradicional.

Just Dance 2017 será um dos primeiros jogos compatíveis com os controlos por movimento e será lançado no mesmo dia que a próxima consola chegar às lojas, em Março de 2017.

Read this next