Rumor: Comandos da Nintendo NX permitem controlo por movimento

Terá também sistema de vibração avançado.

De acordo com um novo rumor avançado pelo LetsPlayVideogames, via NeoGaf, a próxima consola da Nintendo, cujo nome de código é NX, será acompanhada por comandos com capacidade de controlo por movimentos e vibração.

O site diz que o rumor apresentado pelo Eurogamer está correcto e diz ter sido informado por duas fontes seguras, que confirmaram a existência de Until Dawn: Rush of Blood uma semana antes do anúncio oficial, que os comandos da NX permitirão controlo por movimento, tal como o Wii Remote Plus, e terão um sistema de vibração avançado.

A Nintendo NX será uma consola híbrida que combina uma portátil com uma caseira e os comandos podem ser removidos das laterais da portátil, permitindo interagir com a caseira, se assim preferirem. O rumor diz que será possível utilizar o Wii Remote Plus mas somente em alguns jogos e que estes comandos vão ser o principal destaque.

Uma das fontes diz que a funcionalidade de vibração é muito similar à do comando Vive, cuja intensidade, padrão de pulsação e duração da vibração varia para recriar a sensação de diferentes tipos de movimento. Será uma grande diferença para a vibração tradicional.

Just Dance 2017 será um dos primeiros jogos compatíveis com os controlos por movimento e será lançado no mesmo dia que a próxima consola chegar às lojas, em Março de 2017.

Salta para os comentários (24)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Já há quem jogue Pokémon Legends Arceus no Twitch

Grande parte dos detalhes do jogo estão na Internet.

Nvidia aumenta os preços das gráficas RTX 30

A RTX 3090 ficou 100 euros mais cara.

Elden Ring alcançou estado Gold

Equipa trabalha agora na atualização de lançamento.

Também no site...

Comentários (24)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários