Remedy fala do seu próximo projecto

Estão à procura de uma distribuidora que aposte no seu novo jogo.

Agora que Quantum Break está no mercado, a Remedy Entertainment está ocupada a desenvolver vários jogos. O primeiro é uma colaboração com o estúdio coreano Smilegate para criar a campanha de CrossFire 2. O segundo é um projecto secreto que ainda está na fase de protótipo.

Thomas Puha, chefe de comunicações da Remedy, conversou com o Game Informer e mencionou que há pelo menos duas equipa de desenvolvimento internas, uma a trabalhar em CrossFire 2 e a outra num jogo completamente novo. "A outra equipa está a trabalhar em algo que ainda está bastante longe," disse Puha. "Está na fase conceptual".

Apesar do projecto ainda estar a dar os seus primeiros passos, a Remedy já está à procura de uma distribuidora, mas preferiu não referir nomes. Como se sabe o estúdio independente trabalhou durante muito tempo com a Microsoft, na criação de Quantum Break e Alan Wake.

Puha também não quis dizer se será uma no PI ou uma sequela de algum joho. No entanto mencionou que os finais de Quantum Break e Alan Wake deixam espaço para potenciais sequelas.

"Houve muita discussão sobre o final no estúdio," explicou. "Alguns gostaram muito, outros pensaram que deveríamos fechá-lo. Eu acho que dá uma espécie de final definitivo, mas o que Sam Lake disse, quando fizemos o primeiro Max Payne, é que todos morreram. Por isso quando tivemos que fazer a sequela, tivemos de lhe perguntar, 'Por onde devemos começar?'. Quando fizemos Alan Wake e Quantum Break, pensou-se muito em deixar as portas abertas, para que quando houvesse a oportunidade pudéssemos fazer outro jogo".

Por fim, Puha comentou que a intenção da Remedy é a de encurtar os seus tempos de desenvolvimento. "Ninguém na companhia quer passar 4 ou 5 anos a fazer uma só coisa. Desgasta as pessoas, e a única coisa que queres é publicar os jogos," comentou.

Publicidade

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Final Fantasy 7 Remake já está nas mãos dos jogadores

Apesar da Square Enix ter dito que existiriam problemas de stock.

Não esperes novidades de GTA 6 tão cedo

Um rumor afirmava que o jogo seria anunciado esta semana.

Jogos do PS Plus de Abril revelados mais cedo

Dois jogos excelentes de géneros diferentes.

Também no site...

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários