Número de jogadores de No Man's Sky cai a pique no PC

O pico de jogadores por dia desceu 90%.

Depois de um enorme sucesso nos primeiros dias, No Man's Sky registou uma queda acentuada no número de jogadores da versão PC.

De acordo com os dados do SteamDB, que recolhe e apresenta as informações do Steam (embora essas informações não sejam 100% correctas), o número máximo de jogadores diários diminuiu 90 porcento desde o lançamento até agora.

Foi a 12 de Agosto, dia de lançamento da versão PC, que o pique de jogadores foi mais alto. Nesse dia foram registados mais de 212 mil jogadores simultâneos em No Man's Sky. Ontem o número máximo de jogadores em simultâneo foi inferior a 20 mil.

Uma queda acentuada no número de jogadores ocorre na maioria dos jogos, isto porque inevitavelmente os jogadores chegam ao final do jogo e depois colocam-no de lado. Contudo, um jogo como No Man's Sky deveria ser diferente, visto que prometia uma grande longevidade graças ao seu universo enorme.

Por outro lado, o universo enorme não lhe serviu de salvação. Tal como apontámos na nossa análise a No Man's Sky, a estrutura repetitiva torna o jogo cansativo depois das primeiras horas.

Compraste No Man's Sky? Ainda estás a jogar ou já perdeste o interesse?

Salta para os comentários (34)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Assassin's Creed: Valhalla ganha trailer gameplay e data de lançamento

A Ubisoft mostra um pouco do seu promissor épico.

Watch Dogs Legions chega em Outubro e terá versões PS5 e Xbox Series X

Versões de actual geração dão acesso gratuito às de próxima geração.

Também no site...

Comentários (34)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários