Português fica em 4º no Pokémon World Championship

O torneio decorreu este fim-de-semana em São Francisco.

a
Eduardo Cunha com o troféu que ganhou na competição.

O jovem português Eduardo Cunha chegou à Semi-Final do Pokémon World Championship 2016, que decorreu durante este fim-de-semana em São Francisco. O evento é uma competição anual que procura eleger os melhores em duas categorias: os videojogos de Pokémon e o jogo de cartas (TCG).

Eduardo Cunha competiu na categoria de videojogos e ficou no quarto lugar. A sua equipa era composta por Xerneas, Kangaskhan, Groudon, Bronzong, Hitmontop e Thundurus. Apesar do esforço e excelente desempenho do português, acabou por perder para o americano Jonathan Evans por 2-1 (o português ganhou uma partida mas perdeu duas).

É a primeira vez que um jogador português de Pokémon consegue uma prestação destas, pelo menos na área dos videojogos, já que em 2012 o português Igor Costa consagrou-se campeão mundial no jogo de cartas de Pokémon.

Da nossa parte temos que dar os parabéns a Eduardo Cunha pelo seu feito e encorajá-lo a continuar a treinar na esperança de que possa vir a tornar-se no campeão mundial.

No vídeo podes ver a partida entre Eduardo Costa e Jonathan Evans.

Publicidade

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Final Fantasy 7 Remake já está nas mãos dos jogadores

Apesar da Square Enix ter dito que existiriam problemas de stock.

Não esperes novidades de GTA 6 tão cedo

Um rumor afirmava que o jogo seria anunciado esta semana.

Passatempo Predator: Hunting Grounds - Aqui estão os vencedores!

Vão receber códigos de 12 meses do PS Plus.

Também no site...

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários