Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo remove jogo de Pokémon criado por fãs

Pokémon Uranium já tinha sido descarregado 1.5 milhões de vezes.

Pokémon Uranium, um jogo para PC totalmente criado por fãs, já não está disponível.

O jogo foi disponibilizado há uma questão de dias, somando num ápice mais de 1.5 milhões de downloads, no entanto, os criadores começaram a receber notificações da Nintendo para impedir que o jogo fosse descarregado.

Apesar do desenvolvimento de Pokémon Uranium ter demorado 9 anos, os criadores optaram por ceder ao desejo da Nintendo e neste momento já não é possível proceder ao download através do site oficial. Ainda assim, os fãs já trataram de colocar os ficheiros do jogo noutros locais.

"Depois de mais de 1 500 000 de downloads, recebemos múltiplos avisos de advogados que representam a Nintendo of America. Embora não tenha sido contactado pessoalmente, os desejos da Nintendo são evidentes. Vamos respeitar esses desejos."

"Portanto, não vamos disponibilizar links de download para o jogo através do site. Não temos qualquer ligação com os fãs que fizeram o upload para os seus servidores, e não podemos verificar se esses links de download são legítimos. Aconselhamos a que tenham extremo cuidado ao descarregar o jogo de fontes não-oficiais."

"Ficamos surpreendidos com a resposta que o jogo recebeu. Queremos agradecer a todos pelo apoio fantástico."

Podem ver o trailer de Pokémon Uranium em baixo.

Cover image for YouTube videoPokémon Uranium NEW Full Game Trailer - Explore Tandor Region!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Sun and Moon

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários