Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Quake Champions não corre no id Tech 6

id Software fala sobre a tecnologia no jogo.

Em entrevista com o finder, Tim Willits, director criativo de Quake Champions, e Marty Stratton, director de Doom, falaram sobre a tecnologia nos jogos do id Software e explicaram que o novo Quake Champions não utiliza o motor id Tech 6.

Segundo explicado, este exclusivo PC focado nos eSports está a ser desenvolvido de forma a tornar-se compatível com a API Vulkan, tal como fizeram com Doom, mas ainda não prometem nada, apenas que está a ser planeado e é uma possibilidade.

"Esperamos que não sejam forçados a melhorar muito a vossa máquina, um dos focos de Quake Champions é a velocidade. Queremos correr a 120Hz e queremos correr rápido. Se pegares numa GTX 1080 parece mesmo rápido. É o que temos usado para testar Quaker Champions e a nossa reacção é 'estas gráficas são rápidas!" Mas queremos ter aquela grande base de jogadores por isso não podemos torná-lo ridiculamente poderoso."

Depois das declarações de Willits, Stratton falou do orgulho que teve em tornar Doom compatível com a API Vulkan e como o espera repetir em Quake Champions, explicando que não correr no id Tech 6.

"Tivemos tanto sucesso com a Vulkan e Doom que o Robert Duffy, responsável pela tecnologia, nos disse 'pronto pessoal, isto funcionou tão bem para nós que precisamos fazer o mesmo para Quake'. Mas ainda temos que analisar isso porque a tecnologia de Quake Champions é parte id Tech mas também parte Saber Tech."

"Não corre no motor id Tech 6. Se corresse, estaria pronto para a Vulkan e estaríamos contentes," acrescentou ainda Stratton a respeito do motor de jogo do novo Quake.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Quake Champions

PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários