É um milagre No Man's Sky ter chegado até aqui

Segundo ex-funcionário da Sony.

Será dentro de dois dias que teremos No Man's Sky na PlayStation 4 (a versão PC chega a 12 de Agosto) e Shahid Ahmad, ex-director estratégico de conteúdos na Sony Computer Entertainment Europe, falou um pouco sobre os anos de desenvolvimento do jogo em que teve um papel importante para que a Sony não abandonasse o jogo.

Ahmad diz que No Man's Sky é muito mais do que um jogo ambicioso, existe uma história por detrás do jogo que vai muito além do que foi referido nas entrevistas e vídeos. Prometendo que um dia contará o outro lado desta história, especialmente porque diz tem material muito interessante para contar, Ahmad disse que apesar do resultado final estar quase disponível, nem tudo foi positivo e existe sangue, suor e lágrimas em torno deste No Man's Sky.

Sean Murray, director criativo do jogo, confiou em Ahmad para manter a PlayStation entusiasmada no título e foi preciso renovar constantemente essa confiança. O risco era demasiado elevado e No Man's Sky tanto poderia ser algo sensacional como um grande falhanço e a pressão aumentava.

Ahmad diz mesmo que, "As pessoas vão ver o jogo e julgar tudo o que aconteceu de acordo com isso, mas chegar a este ponto sequer, foi um milagre." O homem que ajudou a Sony a aproximar-se dos estúdios independentes, sugeriu que o apoio da Sony ao jogo esteve frequentemente em causa e que foi preciso esforço para o manter.

"Houve muitas noites negras quando a única coisa que manteve o acordo vivo foi a energia, motivação e total crença que eu e o Ben mantínhamos," disse Ahmad sobre o apoio que ele e Ben Andac, produtor de No Man's Sky, deram ao jogo.

Agora, No Man's Sky está prestes a chegar e os jogadores vão finalmente conseguir avaliar o risco que a Sony e o Hello Games tomaram.

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

9 jogos indie anunciados para a PS5 / PS4

Shuhei Yoshida quer que a consola seja o melhor sítio para jogar indies.

Kojima trabalha em novo conceito e fãs acreditam que é sequela de Death Stranding

Um desenho na secretária dele está a gerar especulação.

Também no site...

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários