É um milagre No Man's Sky ter chegado até aqui

Segundo ex-funcionário da Sony.

Será dentro de dois dias que teremos No Man's Sky na PlayStation 4 (a versão PC chega a 12 de Agosto) e Shahid Ahmad, ex-director estratégico de conteúdos na Sony Computer Entertainment Europe, falou um pouco sobre os anos de desenvolvimento do jogo em que teve um papel importante para que a Sony não abandonasse o jogo.

Ahmad diz que No Man's Sky é muito mais do que um jogo ambicioso, existe uma história por detrás do jogo que vai muito além do que foi referido nas entrevistas e vídeos. Prometendo que um dia contará o outro lado desta história, especialmente porque diz tem material muito interessante para contar, Ahmad disse que apesar do resultado final estar quase disponível, nem tudo foi positivo e existe sangue, suor e lágrimas em torno deste No Man's Sky.

Sean Murray, director criativo do jogo, confiou em Ahmad para manter a PlayStation entusiasmada no título e foi preciso renovar constantemente essa confiança. O risco era demasiado elevado e No Man's Sky tanto poderia ser algo sensacional como um grande falhanço e a pressão aumentava.

Ahmad diz mesmo que, "As pessoas vão ver o jogo e julgar tudo o que aconteceu de acordo com isso, mas chegar a este ponto sequer, foi um milagre." O homem que ajudou a Sony a aproximar-se dos estúdios independentes, sugeriu que o apoio da Sony ao jogo esteve frequentemente em causa e que foi preciso esforço para o manter.

"Houve muitas noites negras quando a única coisa que manteve o acordo vivo foi a energia, motivação e total crença que eu e o Ben mantínhamos," disse Ahmad sobre o apoio que ele e Ben Andac, produtor de No Man's Sky, deram ao jogo.

Agora, No Man's Sky está prestes a chegar e os jogadores vão finalmente conseguir avaliar o risco que a Sony e o Hello Games tomaram.

Publicidade

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Final Fantasy 7 Remake já está nas mãos dos jogadores

Apesar da Square Enix ter dito que existiriam problemas de stock.

Não esperes novidades de GTA 6 tão cedo

Um rumor afirmava que o jogo seria anunciado esta semana.

Jogos do PS Plus de Abril revelados mais cedo

Dois jogos excelentes de géneros diferentes.

Passatempo Predator: Hunting Grounds - Aqui estão os vencedores!

Vão receber códigos de 12 meses do PS Plus.

Também no site...

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários