Pokémon Go banido do Irão

Por questões de segurança não especificadas.

As autoridades Iranianas decidiram banir a aplicação Pokémon Go, que está a fazer furor em todo o mundo, devido a preocupações com a segurança.

O Alto Concelho de Espaços Virtuais, responsável pela gestão da actividade online, decidiu que a aplicação da Niantic para iOS e Android, que desafia os jogadores a explorar o mundo real à procura de criaturas virtuais, não poderá ser utilizada no Irão.

Nas últimas semanas, os Iranianos falaram de Pokémon Go nas redes sociais e apesar de restrições no uso da internet, existia esperança que Pokémon Go chegasse ao país, enquanto o governo discutia com a Niantic o seu lançamento.

Apesar de termos visto restrições em países como a Arábia Saudita ou Indonésia, onde os polícias estão proibidos de jogar Pokémon Go, o Irão tornou-se no primeiro país a banir oficialmente o jogo em todo o seu território.

Nos Estados Unidos da América, a polícia de Nova Iorque disse que colocou restrições a pessoas com registo criminal para os tentar impedir de utilizar Pokémon Go para possíveis crimes.

Publicidade

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Pokémon Go - Tarefas e Recompensas da Pesquisa de Campo de Agosto

Todas as missões listadas, juntamente com a recompensa.

Pokémon Go - Raids de Cresselia, Kyogre e Groudon

Datas, Horários, Versões Shiny, Counters e mais sobre estas Raid Battles.

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários