Pokémon GO: Niantic explica o problema dos serviços third-party

Gastam os recursos dos servidores e o tempo dos produtores.

A Niantic voltou a explicar por que razão desactivou os serviços third-party de Pokémon GO. A empresa já tinha dito que estes serviços sobrecarregavam os servidores do jogo, mas agora revelou mais detalhes.

Num gráfico publicado no site da Niantic Labs, verifica-se que quando os servidores começaram a bloquear os serviços third-party, foram libertados recursos, o que possibilitou que o jogo fosse lançado no Brasil e outros países da América Latina.

"Como alguns de vocês repararam, recentemente disponibilizámos Pokémon GO na América Latina, incluindo o Brasil. Estamos entusiasmados por finalmente dar esta passo. Houve um adiamento devido aos esforços agressivos de terceiros para aceder aos nossos servidores de Pokémon GO. Bloqueámos algumas dessas tentativas ontem," disse a Niantic.

"Desde então que tem havido discussão pública sobre isto, e queríamos explicar melhor por que fizemos isto e o porquê destes sites aparentemente inócuos prejudicavam a nossa capacidade de disponibilizar o jogo para novos e existentes jogadores."

a

Além dos serviços terceiros gastarem os recursos dos servidores, também ocupam o tempo dos produtores, que em vez de desenvolverem novas funcionalidades, estavam ocupados a tentar resolver o problema da carga nos servidores. Em adição aos serviços, existem hackers a tentar invadir os sistemas da Niantic e a tentar aceder às contas das redes sociais.

"Não esperámos que estas tentativas parem. Mas queremos que percebas por que tomámos estas medidas e o porquê de continuarmos a estabelecer medidas para manter a estabilidade e integridade do jogo."

Publicidade

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Pokémon Go - Tarefas e Recompensas da Pesquisa de Campo de Agosto

Todas as missões listadas, juntamente com a recompensa.

Pokémon Go - Raids de Cresselia, Kyogre e Groudon

Datas, Horários, Versões Shiny, Counters e mais sobre estas Raid Battles.

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários