Pokémon GO: Criador de PokéVision critica a Niantic

Acusa-a de retirar uma ferramenta essencial aos fãs.

Yang Liu, o criador do site PokéVision, que permitia aos jogadores de Pokémon GO saber onde se encontravam os Pokémon, escreveu uma carta aberta à Niantic onde acusa a produtora de remover uma ferramenta essencial aos fãs.

Se não estão a par da situação, sites como o PokéVision, que usavam a informação dos servidores da Niantic, deixaram de funcionar esta semana. Em simultâneo, a Niantic removeu a mecânica das três pegadas, que permitia saber a que distância estavam os Pokémon.

Agora, Yang Liu escreveu esta carta para tentar abrir os olhos da Niantic, referindo que antes do site PokéVision deixar de funcionar, contava com 50 milhões de utilizadores únicos, dos quais 11 milhões visitavam o site diariamente.

a
Com o PokéVision podíamos saber em que locais da cidade se encontram os Pokémon.

Para Yang Liu, o PokéVision nunca foi uma solução permanente, no entanto, por enquanto não existe melhor solução, principalmente agora que a Niantic desactivou a mecânica que permitia saber se um Pokémon estava perto ou longe (embora a mecânica já não funcionasse correctamente há semanas).

"Quando fechamos o PokéVision por respeito aos vossos desejos e pedidos - incluindo um pedido que veio directamente de ti, John (o CEO da Niantic) - confiámos completamente em vocês para deixar a comunidade crescer. Não posso expressar isto melhor, apenas quero jogar. Até conseguimos aturar os erros ocasionais, mas por favor digam-nos pelo menos que vocês se importam. Sim, o PokéVision dava algumas vantagens que se calhar eram demasiado, mas será que era tudo mau?" questiona Yang Liu.

O problema de Pokémon GO neste momento é que não existe uma forma eficaz de localizar os Pokémon, que é precisamente um dos principais pontos atractivos do jogo. Concordam com as palavras do criador do PokéVision?

Publicidade

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Pokémon Go - Tarefas e Recompensas da Pesquisa de Campo de Agosto

Todas as missões listadas, juntamente com a recompensa.

Pokémon Go - Raids de Cresselia, Kyogre e Groudon

Datas, Horários, Versões Shiny, Counters e mais sobre estas Raid Battles.

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários