Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PokéVision e outros sites de Pokémon GO encerrados

A caça aos Pokémon raros será mais difícil.

Uma das mecânicas de Pokémon GO, que permitia aos jogadores saber mais ou menos onde estavam os Pokémon, eram os passos. No canto inferior direito do jogo existe uma pequena barra que, dependendo do número de pegadas, indica o quão distante está um Pokémon.

O problema é que esta mecânica estava estragada há algum tempo. Quando estava a funcionar, estimava-se que cada pegada equivalesse a 100 metros. Todavia, a mecânica deixou de funcionar pouco tempo após o lançamento, e todos os Pokémon próximos apareciam erradamente com três pegadas, ou seja, a cerca de 300 metros de distância.

Para contornar o problema, os fãs do jogo recorreram a sites não-oficiais como o PokéVision, que mostrava os Pokémon a aparecer naquele momento em qualquer cidade do mundo. Através de sites como este, os fãs conseguiam saber durante quando tempo um Pokémon iria aparecer num determinado lugar, facilitando a caça.

O PokéVision mostrava o mapa dos Pokémon de uma cidade.

Todavia, depois da actualização mais recente para Pokémon GO, a mecânica dos passos foi removida (no indicador dos Pokémon já não aparecem as pegadas) e sites como o PokéVision deixaram de funcionar. Os criadores do site têm estado a responder aos utilizadores no Twitter, mas os motivos para o encerramento do site não são específicos.

A julgar por uma das respostas, a Niantic e The Pokémon Company estão envolvidas.

Read this next