Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS4 Neo e Project Scorpio poderão mudar o mundo das consolas

Double Fine fala sobre o potencial dos jogos a 4K.

Agora que a PS4 Neo e a Project Scorpio são uma realidade não deixa de ser interessante tentarmos perceber impacto que ambas terão no mercado e sabermos as opiniões do produtores sobre estas novas máquinas com que terão que trabalhar.

Em entrevista com o GamingBolt, Lee Petty, produtor da Double Fine, falou sobre estas duas consolas e os jogos em 4K.

"Não as vi pessoalmente por isso não sei muito sobre as mesmas," disse Petty. "Mas esta abordagem poderá mudar o negócio das consolas de jogos, da mesma forma que a Apple lança um novo hardware com melhores habilidades mas continuando a correr no mesmo software".

"Como artista, estou sempre interessado em ter mais opções," respondeu Petty desta vez em relação à maior potência destes novos modelos e à capacidade de poderem correr jogos a 4K. "O poder da nova tecnologia entusiasma-me não por causa da maior fidelidade mas por causa da sua maior potencia de GPU/CPU que me dá mais espaço para explorar novos estilos visuais."

"Não acredito que vamos mudar muito a nossa abordagem ao trabalhar com 4K, talvez o que iremos mudar será na construção de materiais com uma escalabilidade maior, algo que já fazemos para suportar a maior parte das configurações de PCs que existem no mercado," concluiu.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários