Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Vê o vídeo do logótipo da Kojima Productions

Ludens é o protagonista.

Durante a Comic-Con de San Diego, Hideo Kojima apresentou um novo vídeo que ilustra o logótipo do seu estudio, Kojima Productions.

No vídeo podemos ver Ludens, o personagem que é usado como mascote, a colocar uma bandeira na profundidade do oceano, pelo menos é o que parece. Segundo o próprio Kojima, "Num primeiro momento parece que Ludens está debaixo de água, as suas impressões digitais estão lá. Parece que está a andar debaixo de água ou algo do género. A ideia é ir para um sitio onde já esteve, mas então há algo grandioso que passa em frente do personagem".

"Parece que é o oceano, mas na verdade é um planeta diferente. Então tens a bandeira e a grande baleia com um efeito que torna difícil perceber se é real ou não," acrescentou.

Para Kojima Ludens representa a Kojima Productions. "O conceito é usar uma tecnologia completamente inovadora e explorar o desconhecido. Um cientista na Holanda propôs o conceito de que quanto mais jogamos, mais evoluímos. Isso é o que quero ser. Quero usar esse conceito do homo ludens".

Apesar de Kojima não ter mencionado o nome do cientista, ele refere-se às investigações de Johan Huizinga e do seu livro Homo Ludens, publicado originalmente em 1938.

O estúdio está neste momento a trabalhar em Death Stranding que tem lançamento previsto para 2018.

Ver no Youtube

Read this next