Nick Johnson tornou-se o primeiro jogador de Pokémon Go a conseguir apanhar todos os Pokémon disponíveis na América do Norte e este habitante de Brooklyn decidiu partilhar com todos os jogadores as dicas essenciais para conseguir o mesmo. Pokémon Go, o jogo de realidade aumentada para iOS e Android que conquistou o mundo de um dia para o outro, está a quebrar todo o tipo de recordes mobile e está repleto de notícias inacreditáveis mas se quiserem aperfeiçoar o vosso jogo, então partilhamos aqui as dicas de Johnson.

Johnson aconselha o uso de calçado altamente confortável já que caminhava cerca de 13km por dia após sair do trabalho. De acordo com o treinado Norte Americano, o jogo reconhece melhor uma passada com bom ritmo do que uma caminhada lenta. O que é útil para quem quer chocar ovos. Se o estiverem a fazer, então caminhem em linha recta pois Pokémon Go mede a distância periodicamente ao verificar a tua distância e calculando a linha recta entre onde estavas e onde estás.

Se estiverem a caminhar em círculos, o jogo não fará uma medida correcta da distância percorrida e isso poderá ser altamente desgastante para os jogadores. Ainda a respeito de esforços, para os que querem subir rapidamente de nível, Johnson diz que devem focar os esforços em Pokémon relativamente comuns, como Pidgey e Weedle, porque precisam apenas de 12 ou 15 doces para evoluir - ao invés dos 50 ou mais doces que as criaturas mais raras e poderosas exigem.

Os que quiserem facilitar a sua caçada em Pokémon Go gastando dinheiro real, Johnson recomenda os incubadores de ovos como a melhor compra mas acima de tudo, a chave é jogar com outras pessoas. Apesar de Pokémon Go não envergar muitas funcionalidades sociais, tornou-se num jogo de elevada interacção social e podem sempre pedir ajuda a outros que caminham ao vosso lado sobre locais onde encontrar Pokémon que vos continuam a escapar.

Johnson diz que passou dias à procura de Dratini, um Pokémon do estilo Dragão muito raro, mas um jogador aleatório com o qual falou disse-lhe que existiu um ninho secreto em Nova Jérsia onde o poderia encontrar e num dia conseguiu o suficiente para o evoluir para Dragonite. As comunidades online também podem facilitar imenso a troca de descobertas por isso não hesitem em interagir com outros treinadores.

Este treinador também ficou acordado até altas horas da madrugada à espera de apanhar algum Pokémon raro e partilha que existem sítios públicos de elevada referência que podem apresentar criaturas raras com maior facilidade. Muitos surgem com intervalos de 30 minutos por isso aparecia nesses locais quando estava a chegar uma nova hora.

Para aperfeiçoar a sua caça, Johnson pegava no telemóvel da namorada, quando esta se fartava de procurar Pokémon, e usava-o como um radar para assegurar que não falhava nenhum quando estava numa batalha num ginásio.

Por último, Johnson diz que é muito útil utilizar a anterior aplicação da Niantic, chamada Ingress. Para quem não conhece, Ingress é mesmo muito similar a Pokémon Go e muitos dos seus dados foram transportados para o novo jogo. Se olharem para Ingress, verão no mapa zonas repletas de pontos brancos, chamados "Matéria Exótica", e áreas de elevada concentração representam locais com grande probabilidade de encontrarem criaturas mais raras.

O truque é abrir Ingress e verificar os locais no mapa com maior quantidade de "Matéria Exótica" e depois passar logo para Pokémon Go para que o Pokémon seja assinalado no mapa. Johnson diz que não é garantido a 100% mas que por diversas vezes optou por utilizar Ingress para capturar Pokémon mais raros em Pokémon Go.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Pokémon GO Plus - Análise

O acessório oficial da Nintendo para o popular jogo de smartphone.

Pokémon Go - Todos os Pokémon Shiny e como os obter

São 148 Shinies que podes capturar!

Demon's Souls Remaster é possível, mas nas condições certas

Mas teria de ser feito por outro estúdio e com luz verde da Sony.

Square Enix regista o termo "HD-2D" usado em Octopath Traveler

Será que teremos mais jogos neste estilo visual?

Últimas

Demon's Souls Remaster é possível, mas nas condições certas

Mas teria de ser feito por outro estúdio e com luz verde da Sony.

Square Enix regista o termo "HD-2D" usado em Octopath Traveler

Será que teremos mais jogos neste estilo visual?

A Switch foi a consola mais vendida em França em 2018

Mais de 2 milhões de unidades vendidas.

Far Cry: New Dawn aprofundou os elementos RPG

A Ubisoft reforçou a aposta nesta vertente.

Publicidade