Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Digital Foundry analisa a demo de King of Fighters XIV

Análise ao rácio de fotogramas.

Apesar da SNK ter chocado os fãs com a qualidade visual de The King of Fighters XIV quando revelou o jogo, especialmente devido aos cenários básicos que mais pareciam de anterior geração, a chegada da demonstração deste exclusivo PlayStation 4 permite ao Digital Foundry testar a sua performance e ainda avaliar as melhorias feitas desde a revelação.

Esta demonstração continua a causar sensações mistas e apesar dos personagens ostentarem alguma profundidade, a grande maioria dos cenários parece demasiado simples. Algumas texturas em particular parecem abaixo do esperado para esta geração. Apesar disto, o jogo corre a 1080p nativa e está fixo nos 60 fotogramas por segundo, sem falhar.

Cover image for YouTube videoKing of Fighters 14: PS4 Demo Analysis + Frame-Rate Test

Enquanto séries como Guilty Gear optaram por um estilo visual completamente cel-shaded que é espectacular, e Street Fighter optou por um estilo 3D mais convencional mas subiu a parada ao utilizar o Unreal Engine 4, King of Fighters XIV parece utilizar um motor interno mais convencional que pouco faz para impressionar.

Depois de tantos anos a aperfeiçoar a arte pixel 2D, talvez os artistas da SNK estejam com dificuldades em transitar para o 3D e fica a sensação que King of Fighters XIV é uma experiência para ver o que funciona ou não. Talvez no futuro consigam melhorar a qualidade visual, conforme vão melhorando as suas técnicas.

O que tem a seu favor é a robustez do rácio de fotogramas que na demo já está a 60fps sem falhas. Seja de que forma for, King of Fighters XIV poderá dividir as opiniões em termos visuais mas parece um encanto para os veteranos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

King of Fighters XIV

PS4, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários