Pokémon Go - Apple anuncia recorde de transferências

No Japão já está no topo das mais lucrativas.

Depois dos dados de terceiros, a Apple confirmou oficialmente que Pokémon Go bateu o recorde e tornou-se na aplicação com maior número de descargas na sua primeira semana em toda a história.

O fenómeno que está a deixar o mundo mergulhado na febre Pokémon chegou à América do Norte a 6 de Julho e rapidamente trepou pelas tabelas do iTunes e Google Play, para se tornar numa das aplicações mais rentáveis de sempre. Disponível em mais de trinta países, precisou apenas de duas semanas para bater recordes de popularidade e lucro.

As estimativas mais recentes indicam que a aplicação mobile gera entre $1 milhão a $2.3 milhões e de acordo com alguns analistas, consoante o jogo fica disponível em mais países e os problemas com os servidores suavizados, Pokémon Go poderá gerar $1 mil milhões por ano. Foi a aplicação que mais rapidamente chegou ao primeiro lugar das aplicações mais rentáveis e bateu sucessos como Clash Royale.

Apesar de estar disponível desde o dia 6 de Julho na América do Norte, somente hoje Pokémon Go chegou ao Japão e já está em primeiro lugar na lista de aplicações que mais lucro geram. Tendo em conta que o mercado Japonês é maior do que o Norte Americano, os consumidores gastam mais dinheiro nas suas aplicações, e tendo em conta que o jogo que mais lucros registou gerava o equivalente a $4.2 milhões por dia, Pokémon Go poderá já estar a gerar valores entre os $2 a $3 milhões por dia no Japão.

Simplesmente incrível não?

Publicidade

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Pokémon Go - Tarefas e Recompensas da Pesquisa de Campo de Agosto

Todas as missões listadas, juntamente com a recompensa.

Pokémon Go - Raids de Cresselia, Kyogre e Groudon

Datas, Horários, Versões Shiny, Counters e mais sobre estas Raid Battles.

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários