Pokémon Go - Apple anuncia recorde de transferências

No Japão já está no topo das mais lucrativas.

Depois dos dados de terceiros, a Apple confirmou oficialmente que Pokémon Go bateu o recorde e tornou-se na aplicação com maior número de descargas na sua primeira semana em toda a história.

O fenómeno que está a deixar o mundo mergulhado na febre Pokémon chegou à América do Norte a 6 de Julho e rapidamente trepou pelas tabelas do iTunes e Google Play, para se tornar numa das aplicações mais rentáveis de sempre. Disponível em mais de trinta países, precisou apenas de duas semanas para bater recordes de popularidade e lucro.

As estimativas mais recentes indicam que a aplicação mobile gera entre $1 milhão a $2.3 milhões e de acordo com alguns analistas, consoante o jogo fica disponível em mais países e os problemas com os servidores suavizados, Pokémon Go poderá gerar $1 mil milhões por ano. Foi a aplicação que mais rapidamente chegou ao primeiro lugar das aplicações mais rentáveis e bateu sucessos como Clash Royale.

Apesar de estar disponível desde o dia 6 de Julho na América do Norte, somente hoje Pokémon Go chegou ao Japão e já está em primeiro lugar na lista de aplicações que mais lucro geram. Tendo em conta que o mercado Japonês é maior do que o Norte Americano, os consumidores gastam mais dinheiro nas suas aplicações, e tendo em conta que o jogo que mais lucros registou gerava o equivalente a $4.2 milhões por dia, Pokémon Go poderá já estar a gerar valores entre os $2 a $3 milhões por dia no Japão.

Simplesmente incrível não?

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários