Pokémon Go - Jovem morto enquanto jogava

É a primeira morte supostamente relacionada com a aplicação.

Depois dos acidentes, depois dos momentos caricatos de distracção, surge agora a primeira notícia realmente grave relacionada com o fenómeno Pokémon Go.

Segundo avança o Independent, Jerson Lopez de Leon, de 18 anos, foi alvo de uma emboscada e morto enquanto jogava Pokémon Go com o seu primo Daniel Moises Picen, com 17 anos.

O incidente aconteceu em Chiquimula, perto da Cidade de Guatemala, e as autoridades ainda não identificaram os atacantes, que podem ter usado a própria aplicação Pokémon Go para localizarem pessoas na zona onde se encontravam.

Segundo testemunhas, ambos estavam a caminho junto a uma linha ferroviária quando uma carrinha parou ao seu lado e se ouviram disparos depois. Jerson acabou por falecer no hospital.

Rosalinda, a sua mãe, disse que o seu filho já estava deitado na cama quando recebeu uma mensagem do primo a pedir que fosse com ele para descarregarem um jogo a alguns quarteirões da casa.

Apesar do jogo em si não estar relacionado com o que aconteceu, é pena ver Pokémon Go associado a incidentes como este.

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários