Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Go foi banido na Arábia Saudita

Autoridades na Indonésia tentam controlar a euforia.

Desde que chegou, Pokémon Go tornou-se num autêntico fenómeno mas enquanto alguns estão entregues à euforia, outros estão mais preocupados em manter as coisas debaixo de controlo.

É o que está a acontecer na Indonésia, onde as autoridades proibiram os jogadores de utilizarem Pokémon Go no palácio presidencial, relembrando que não é um local para brincar. Recentemente, um cidadão Francês entrou numa base militar à procura de Pokémon e foi detido para questionamento pelas autoridades da Indonésia que parecem ter pouca tolerância para estes casos.

Ainda a respeito da restrição do uso de Pokémon Go, o GeekWire avança que a Boeing proibiu os seus funcionários de utilizarem a aplicação mobile da Niantic. Um dos seus funcionários entusiasmou-se demasiado com Pokémon Go e quase se magoava mas Charles Bickers, porta-voz da Boeing, disse que a companhia baniu o uso de dispositivos mobile ao mesmo tempo que caminham já desde 2014.

Bickers diz que a companhia não permite que sejam transferidas aplicações de terceiros para dispositivos mobile da Boeing e que a euforia de Pokémon Go forçou a companhia a conversas com os funcionários e a reforçar o foco na segurança.

Na Arábia Saudita, as coisas foram mais longe e a aplicação mobile que utiliza o Google Maps e a câmara do dispositivo iOS ou Android para capturar criaturas imaginárias, foi mesmo banida.

Segundo avançado pela Reuters, as autoridades decidiram que a aplicação Pokémon Go não respeita as suas leis e não deverá ser utilizada pelos seus cidadãos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários