Pokémon Go foi banido na Arábia Saudita

Autoridades na Indonésia tentam controlar a euforia.

Desde que chegou, Pokémon Go tornou-se num autêntico fenómeno mas enquanto alguns estão entregues à euforia, outros estão mais preocupados em manter as coisas debaixo de controlo.

É o que está a acontecer na Indonésia, onde as autoridades proibiram os jogadores de utilizarem Pokémon Go no palácio presidencial, relembrando que não é um local para brincar. Recentemente, um cidadão Francês entrou numa base militar à procura de Pokémon e foi detido para questionamento pelas autoridades da Indonésia que parecem ter pouca tolerância para estes casos.

Ainda a respeito da restrição do uso de Pokémon Go, o GeekWire avança que a Boeing proibiu os seus funcionários de utilizarem a aplicação mobile da Niantic. Um dos seus funcionários entusiasmou-se demasiado com Pokémon Go e quase se magoava mas Charles Bickers, porta-voz da Boeing, disse que a companhia baniu o uso de dispositivos mobile ao mesmo tempo que caminham já desde 2014.

Bickers diz que a companhia não permite que sejam transferidas aplicações de terceiros para dispositivos mobile da Boeing e que a euforia de Pokémon Go forçou a companhia a conversas com os funcionários e a reforçar o foco na segurança.

Na Arábia Saudita, as coisas foram mais longe e a aplicação mobile que utiliza o Google Maps e a câmara do dispositivo iOS ou Android para capturar criaturas imaginárias, foi mesmo banida.

Segundo avançado pela Reuters, as autoridades decidiram que a aplicação Pokémon Go não respeita as suas leis e não deverá ser utilizada pelos seus cidadãos.

Publicidade

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Esta publicidade da PS4 Pro é de chorar

Já alguma vez um videojogo te fez chorar?

Nintendo Switch acima dos 10 milhões de unidades vendidas no Japão

Posicionada para chegar aos 50 milhões em 2019.

Gio Corsi deixa a PlayStation

Era o gestor dos jogos Second Party.

Também no site...

Pokémon Go - Tarefas e Recompensas da Pesquisa de Campo de Agosto

Todas as missões listadas, juntamente com a recompensa.

Pokémon Go - Raids de Cresselia, Kyogre e Groudon

Datas, Horários, Versões Shiny, Counters e mais sobre estas Raid Battles.

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários