Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft: "Pokémon GO é fantástico para o HoloLens"

CEO da companhia entusiasmado com o potencial da Realidade Aumentada.

Numa entrevista ao CNBC, Satya Nadella, CEO da Microsoft, comentou sobre o sucesso do Pokémon GO nos smartphones, muito porque usa a Realidade Aumentada como tecnologia essencial para o gameplay.

A Microsoft está a desenvolver o Hololens, uma tecnologia que usa óculos para projectar uma Realidade Aumentada no ambiente do nosso dia a dia, indo um pouco contra o que o VR faz atualmente, que neste último caso não cria uma camada em cima da camada da vida real.

Satya Nadella comenta que o sucesso do Pokémon GO é fantástico para a Realidade Aumentada, pois coloca novamente em foco esta possibilidade de videojogos e interação com meios digitais.

Por essa razão é algo dmuito bom para o Hololens, tornando-o como um potencial dispositivo para o jogo, pois como comenta Satya Nadella, "imaginem jogar Pokémon GO com o Hololens, nem precisam de um smartphone, têm apenas os vossos olhos".

Pokémon GO é o mais recente sucesso no mundo dos videojogos, e poderão acompanhar o nosso guia completo de Pokémon GO.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários