Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Evolve é agora free-to-play no PC

O que acontece a quem comprou o Season Pass?

Evolve é partir de hoje um jogo free-to-play no PC, anunciou a Turtle Rock Studios. Afinal, era para isto que servia o contador decrescente no site oficial do jogo.

"Estamos a ouvir-vos e vamos levar Evolve numa direcção que muitos de vocês sugeriram desde o início. Vamos torná-lo gratuito no PC. Não precisam de comprá-lo," explica o estúdio.

Inicialmente, Evolve estará disponível gratuitamente como parte de uma beta, que começa hoje. Deste modo, a Turtle Rock espera testar a nova infra-estrutura a fundo e tornar o jogo mais estável.

Quanto àqueles que gastaram dinheiro nos Season Pass, receberão o estatuto de "fundador" na nova versão gratuita. Além disso, poderão manter todos os conteúdos que compraram.

Com esta transição, o estúdio também está a tentar melhorar outros aspectos de Evolve, reequilibrando as classes para as tornar menos dependentes dos médicos e das armadilhas, melhorando os mapas, adicionando mais opções de personalização, e reduzindo os tempos de carregamento.

Sobre as versões para as consolas, é mencionado que também serão transformadas em free-to-play se a versão para PC tiver sucesso neste modelo de negócio.

Na nossa análise a Evolve dissemos que "por um lado, é um jogo pobre em conteúdos e pouco variado que limita de propósito o avanço do jogador para esconder este facto, e por outro, precisava de ser afinado para a jogabilidade estar no ponto."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Evolve

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários