Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Alguém na Nintendo pensava que a Wii U iria vender 100 milhões

Esperava que a consola continuasse a onda de sucesso da Wii.

Tatsumi Kimishima, o actual presidente da Nintendo, revelou que alguém na companhia chegou a prever que a Wii U venderia cerca de 100 milhões de unidades graças ao grande sucesso da Wii na anterior geração de consolas. Um número que todos nós sabemos está longe da realidade, a actual consola doméstica da Nintendo vendeu perto de 13 milhões de unidades até ao momento.

"Numa reunião interna alguém chegou a projectar que venderíamos cerca de 100 milhões de unidades de Wii U em todo o mundo. Pensava que como a Wii vendeu bem, a Wii U seguiria essa tendência," explicou Kimishima numa reunião que teve com os investidores da companhia.

"Não quero dar desculpas, mas no momento do lançamento da Wii U, fui responsável pelas nossas vendas nos Estados Unidos e nunca fiz nenhum comentário pessimista. Dito isto, como a Wii tinha vendido bem, precisávamos de explicar claramente o quanto a Wii U era atractiva, se queríamos ir mais além disso e vender o novo sistema, algo que não é nada fácil de fazer".

"Fui o responsável por ter de vender a Wii U e sabia das suas qualidades, por isso falei com os responsáveis pelas vendas sobre a importância de destacar o quanto atractiva a Wii U era para os consumidores. Suponho que esta comunicação teve algum tipo de tom negativo," finalizou.

Shigeru Miyamoto, a mente por detrás dos jogos mais sonantes da companhia, comentou que, "É verdade que estamos a passar por tempos difíceis com as vendas da Wii U, devido ao seu preço e ao facto dos tablets serem distribuídos livres de encargos no mercado. Penso que a Wii U continua a ser um dispositivo atraente como um dispositivo que muda a vida na sala de estar. Um desafio similhante continua com a NX," concluiu.

Apesar das vendas menos boas da Wii U a Nintendo continua optimista quanto ao seu futuro e os seus próximos produtos.

Read this next