Watch Dogs 2: Condução dos veículos será mais arcade

Produtor do jogo explica porquê.

Sem ser um jogo de simulação pura e dura, o primeiro Watch Dogs tinha uma condução diferente e menos acessível que os seus concorrentes, como é o caso de GTA. No entanto as coisas vão mudar no segundo jogo da série.

Em entrevista com o Stevivor, Dominic Guay, produtor sénior de Watch Dogs 2 explica porque é que decidiram mudar esse aspecto.

"Eu não sou um especialista em física por isso não posso entrar em detalhes. Com a condução, na sua essência tinha esta simulação de física, era uma condução mais de simulador. Mas quando tens tudo a acontecer - pessoas a dispararem contra ti, perseguições de carros e tentar hackear coisas - é esmagador. As pessoas perdiam o controlo dos seus veículos, e isso não é divertido. Há uma altura em que é divertido dominar o carro, ser capaz de fazer derrapagens, mas bater contra as paredes não é divertido," explicou Guay.

"Tentámos chegar a um ponto onde a condução é muito mais acessível. É isso que estamos a testar agora. Nós damos o comando a alguém e depois de 5 minutos queremos vê-los com total controlo dos seus veículos. Isso não significa que não queremos algo profundo; tu queres ser capaz de fazer coisas loucas, mas não faz mal se não conseguires, desde que tenhas o controlo. Uma das coisas que queríamos preservar e que é importante para nós é que cada veículo tenha o seu estilo e comportamento diferente. Isso é algo que temos sido capazes de fazer relativamente rápido, muito cedo na produção, e mal posso esperar para saber a opinião dos jogadores," finalizou.

Watch Dogs 2 tem lançamento marcado para o dia 15 de Novembro no PC, Xbox One e PlayStation 4.

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Ni No Kuni mobile recebe novo vídeo

Pré-registo arranca na Ásia.

Anunciado WRC 10 para 2 de setembro

Celebração dos 50 anos do Campeonato do Mundial de Rally

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários