Para o criador de Gran Turismo foi um pesadelo desenvolver na PS3

Yamauchi fala das dificuldades da arquitectura da consola.

O criador de Gran Turismo, Kazunori Yamauchi, falou recentemente sobre as dificuldades que o seu estúdio teve para desenvolver jogos na PlayStation 3.

"Gran Turismo 5 e 6 foram um autêntico pesadelo para nós", comentou Yamauchi em entrevista com o IGN. "A PlayStation 3 era um hardware onde era muito difícil desenvolver e causou muito stress à nossa equipa de desenvolvimento".

"Comparado com essa, a PS4 é uma consola que tem a capacidade de responder às nossas expectativas. Já disse isso várias vezes, mas Gran Turismo Sport tem um nível de inovação que vocês não viram desde Gran Turismo 1 e temos nos divertido muito a desenvolvê-lo, estamos a descobrir muitas coisas à medida que desenvolvemos o jogo".

"Por isso para nós foi muito bom começarmos a desenvolver na PS4, já que isso deu-nos tempo para investigarmos e desenvolvermos para fazer coisas como a renderização baseada nas físicas," acrescentou ele.

Apesar da PlayStation 3 ser uma consola potente, a sua arquitectura baseada no processador Cell fez com que várias produtoras tivessem muitos problemas para desenvolver os seus jogos nela, tendo como resultado as versões de jogos multiplataforma tecnicamente infeiores, principalmente nos primeiros anos de vida.

Publicidade

Salta para os comentários (28)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

The Game Awards 2019 contará com 10 anúncios inéditos

"Coisas das quais ainda não ouviste falar".

Estúdios third-party podem agora criar jogos de League of Legends

Riot Games abre o seu universo a outros produtores.

Xbox Game Pass receberá PES 2020 em Dezembro

Revelados os jogos para consola e PC.

Rumor - Microsoft e Sony perderam o receio do Google Stadia após lançamento atribulado

Mas conversaram frequentemente sobre os riscos que o serviço representava.

Também no site...

Comentários (28)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários