Bill Gates não estava convencido quanto à criação da Xbox

Fundador da Microsoft pensava que a ideia era um insulto ao seu trabalho.

a
Bill Gates não estava convencido quanto à criação da Xbox.

Antes da criação da Xbox, Bill Gates, o fundador da Microsoft, não estava lá muito convencido que entrar no mundo das consolas fosse o ideal para a sua companhia.

Numa recenete conversa com o IGN, Ed Fries, um dos criadores da primeira Xbox, explicou que Gates não reagiu de forma positiva quando no ano 2000 lhe propuseram entrar no mundo das consolas. Ao que tudo indica o multimilionário pensava que fazer uma plataforma de videojogos fechada e deixar para trás o Windows era um insulto a tudo aquilo que ele tinha feito pela companhia.

"Bill entra, tem a nossa apresentação em PowerPoint nas mãos, atira-a para a mesa e disse: 'Isto é um insulto a tudo o que fiz pela companhia'. Essa foi basicamente a sua reacção. E assim foi o início da reunião," sublinhou Fries.

A reunião prolongo-se porque outros membros da Microsoft envolvidos como Robbie Bach e J. Allard tentaram convencer os seus superiores de que entrar no mundo das consolas era uma boa ideia. Steve Ballmer não via a ideia com bons olhos porque acreditava que criar a Xbox faria com que a companhia perdesse muito dinheiro.

Perto das oito da noite, uma pessoa que se tinha mantido em silêncio durante a reunião levantou a mão e perguntou, "O que está a acontecer com a Sony?", deixando claro que a companhia nipónica estava a conquistar as salas de muitas famílias com a PlayStation. Segundo Fries, nesse momento Gates e Ballmer falaram um com o outro e depois de pensarem sobre o assunto durante alguns momentos, o fundador da Microsoft deu luz verde ao projecto e forneceu todos os recursos necessários para que a Xbox se tornasse numa realidade.

Publicidade

Salta para os comentários (26)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (26)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários