Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Zelda: Breath of the Wild - Teste ao rácio de fotogramas

O Digital Foundry sobre o jogo em mundo aberto.

O pessoal do Digital Foundry teve a oportunidade de passar 30 minutos com o novo The Legend of Zelda: Breath of the Wild na Nintendo Wii U, durante a E3 2016, e regressa agora com um novo vídeo no qual avalia a performance do rácio de fotogramas da nova aventura de Link.

Cover image for YouTube videoZelda: Breath of the Wild: Wii U E3 2016 Gameplay Frame-Rate Test

A bela atmosfera do mundo aberto consegue desde logo impressionar. Apesar de utilizar diversas mecânicas já vistas em diversos outros jogos, a forma como a Nintendo apresenta tudo sem quaisquer tutoriais para incomodar o jogador, dá um ar fresco e interessante a esta experiência. No entanto, outro factor que impressiona é a quantidade de efeitos que a Nintendo inseriu na Wii U e que não são muito habituais.

Oclusão ambiental e mapa de sombras são apresentados com belo efeito e ajudam a dar melhor vida a este mundo. Além disso, existem diversas mecânicas integradas com o gameplay que impressionam, como propagação de fogo e físicas integradas com o gameplay, sem esquecer a relva interactiva que se movimenta ao sabor da brisa, são impressionantes de ver em combinado num jogo de mundo aberto na Wii U.

A contra-partida é a performance, cujo alvo são 30 fotogramas por segundo. Apesar de na sua maioria ficar perto do alvo, nesta versão, Breath of the Wild começa a perder mais fotogramas quando entramos em combate ou quando utilizamos a propagação de fogo. No entanto, convém salientar que ainda falta muito tempo de desenvolvimento e apesar das quedas para 23/24fps, as coisas ainda podem melhorar e muito.

Claro que ainda temos que esperar pela versão Nintendo NX, que apesar de ainda não sabermos nada dela, deverá apresentar um perfil de performance superior ao da Wii U. De momento a única certeza é que o estilo visual e o gameplay da nova aventura The Legend of Zelda tem todos os condimentos para se tornar num clássico.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Nintendo Wii U, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários