Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produção do novo Zelda atrasou-se por causa do motor de física

E por isso será lançado também na NX.

No decurso de uma recente entrevista com o IGN, Shigeru Miyamoto e Eiji Aonuma explicaram um dos principais motivos que causaram o atraso no desenvolvimento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

"É complicado porque estávamos a desenvolver isto - obviamente o desenvolvimento da NX começou já há algum tempo - e infelizmente, o desenvolvimento deste jogo demorou mais tempo do que esperávamos," contou Miyamoto. "Na verdade sentimos que conseguiríamos ter ele pronto no ano passado, mas tivemos alguns problemas com o motor de física, e foi por isso que demorou muito tempo."

"E também quando pensámos em desenvolver um jogo Zelda para a NX, este seria que ser lançado bem mais tarde durante o ciclo de vida da consola," continuou. "E este jogo, em vez de se focar unicamente nas características da Wii U, é um onde te sentas e ficas agarrado. Houve uma mudança de direcção e por isso decidimos desenvolvê-lo para as duas consolas."

Eiji Aonuma mencionou que o desenvolvimento de Breath of the Wild para a Wii U e NX foi muito diferente do caso de Twilight Princess, jogo que foi lançado na Wii e Gamecube em 2006 com diferenças assinaláveis nos controlos.

"Com Twilight Princess, estava a ver a Wii com a visão de uma pessoa de fora," disse ele. "Mas para este, estava um pouco mais envolvido com a NX e com o calendário de desenvolvimento. Quando estávamos a terminar Breath of Wild, pensámos que seria divertido ter o jogo disponível também na NX. Não vejo isso como algo infeliz. Penso que é bom ter um jogo única que se possa jogar em 2 plataformas diferentes."

Cover image for YouTube videoThe Legend of Zelda: Breath of the Wild Trailer oficial Nintendo E3 2016

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Nintendo Wii U, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários