Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Família de Kojima sugeriu que ele se retirasse

Mas tudo o que ele quer é fazer mais jogos.

Depois da sua saída da Konami, Hideo Kojima passou por momentos um pouco complicados da sua vida. Antes de lançar-se na renovação do seu estúdio e procurar por tecnologia de ponta e inspiração para o seu novo projecto, a sua própria família aconselhou-o a retirar-se.

Em entrevista com o Gamespot, Hideo Kojima confirmou sentir-se em casa ao visitar mais uma vez a E3.

"A última vez que visitei a E3 foi há dois anos. Mas, definitivamente, sinto como se tivesse sido uma década. A E3 é um local único, onde convivem produtores e jogadores. É um momento especial para mim, e sinto-me bem em estar de volta, ser capaz de sentir essa sensação. No ano passado, por uma série de circunstâncias, foi-me impossível estar aqui," comentou Hideo Kojima.

"Também estou a ficar velho, e a minha família não parou de me dizer para me retirar para fazer o que quisesse. Mas no fim de contas o que quero é continuar a fazer jogos, criar coisas divertidas e partilhá-las com os jogadores. Depois disso tudo, fui capaz de voltar e acho que tomei a decisão certa," concluiu.

Hideo Kojima, criador de Metal Gear, Snatcher e Policenauts, teve uma saída um pouco atribulada da Konami coincidindo com o lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Nesta E3, durante a conferência da Sony, ele apresentou Death Stranding, o seu novo jogo para a PlayStation 4, que contará com a presença do seu amigo Norman Reedus.

Cover image for YouTube videoDeath Stranding - Reveal Trailer E3 2016 - 1080p

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Death Stranding

PS4, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários