Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Futuro de Spider-Man nas consolas está entregue à Sony e ao Insomniac

Marvel não quer mais jogos ligados a filmes.

Jay Ong, da Marvel Games, falou recentemente sobre os planos da companhia para dar novo vigor às suas propriedades nas consolas e como Spider-Man está entregue à Sony e ao estúdio Insomniac, podendo tornar-se numa série.

Ong explicou que uma vez que os jogos mobile e sociais estão a ter imenso sucesso, a sua equipa está totalmente focada em devolver o brilho aos videojogos nas plataformas dedicadas, especialmente nas consolas. Tal como nos mobile, os videojogos associados a filmes terminaram e a Marvel diz que a estratégia é permitir ciclos de desenvolvimento longos com o orçamento necessário para se tornarem em produtos de qualidade.

A respeito desta nova filosofia, Ong diz que o jogo de Spider-Man apresentado pela Sony na E3 é apenas o primeiro passo num ponto de viragem para a Marvel Games. O jogo que está a ser desenvolvido pela Sony e entregue ao estúdio Insomniac Games poderá dar origem a uma série de videojogos mas Ong diz que "o futuro dos jogos de Spider-Man nas consolas está nas mãos da Sony e do Insomniac."

Ong não esclareceu se Spider-Man será apresentado unicamente nas consolas Sony, após este primeiro jogo, ou se apenas quer dizer que o sucesso deste primeiro jogo ditará o futuro do personagem nos videojogos. No entanto, disse que em breve serão anunciadas mais parcerias para concretizar jogos de personagens Marvel nas consolas dedicadas.

Apesar deste novo foco na criação de videojogos para plataformas dedicadas, Ong afirma que não vão dar luz verde a torto e a direito, apenas estúdios e companhias capazes de criar jogos excelente, de alto perfil, ao invés de apenas bons jogos, vão ser escolhidos. Por isso mesmo é que o Insomniac e o Telltale foram seleccionados.

Além dos estúdios onde os jogos serão desenvolvidos, a Marvel Games terá também cuidado com as editoras que vão lançar os jogos e no caso do Insomniac e da Sony, estão todos muito perto uns dos outros e isso facilita a comunicação.

Quanto ao futuro, Ong diz que já existem vários jogos em planeamento e alguns em desenvolvimento mas serão revelados a seu tempo e acima de tudo estarão focados na qualidade.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários