Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy XV pode durar até 200 horas

Square explica diferenças na resolução entre consolas.

Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV, revelou novas informações sobre o aguardado jogo numa sessão de perguntas e respostas, explicando ainda diversas curiosidades sobre o jogo de Noctis.

Segundo revelado por Tabata, de momento a experiência está feita para que o jogador possa treinar bem os seus personagens e derrotar alguns inimigos com um golpe, ele diz que está contente pois os jogadores podem progredir o suficiente para bater com maior facilidade alguns dos inimigos mais fortes.

A respeito da longevidade do jogo, Tabata disse que serão precisas entre 40 a 50 horas de jogo para chegar ao final da história de Noctis mas existem muitas missões secundárias. Se quiserem fazer todas elas vão precisam de cerca de 100 horas mas ao todo, Tabata arrisca a dizer que podem passar até 200 horas com Final Fantasy XV.

Sobre a sensível questão da performance e resolução do jogo, a equipa de Final Fantasy XV ainda está a optimizar o jogo e a versão final poderá ficar ainda melhor mas forneceu as especificações da versão presente na E3 2016.

A Xbox One corre com um sistema de resolução dinâmica que alterna entre 800p e 900p, na sua maioria a consistentes 30fps. Está melhor do que Episode Duscae e a Platinum Demo. Podem acontecer algumas quedas para 26-27fps em certas situações de maior intensidade mas Tabata reforça que esperam optimizar ainda mais.

A versão PlayStation 4 também corre com um sistema de resolução dinâmica que alterna entre 900p e 1080p, na maioria do tempo a 1080p e a 30 fotogramas por segundo. Também sofre com algumas quedas mas a equipa espera optimizar o jogo. Tabata diz mesmo para não nos preocuparmos com o rácio de fotogramas pois estão a afinar o jogo até ao lançamento.

Apesar de "Standy by Me", na versão dos Florence + The Machine, ser o tema principal do jogo, "Somnu" de Yoko Shimomura continua presente e será usada de uma forma muito especial. Até porque Tabata avisa que esta não será uma história totalmente alegre, já que teremos alguns momentos emocionalmente intensos pelo meio.

Sobre os planos para conteúdos adicionais, Tabata explicou que estão praticamente finalizados. A ideia é que as pessoas que vão comprar o jogo sintam que é uma boa compra e que tenham muito conteúdo para jogar. O director de Final Fantasy XV quer que muitas pessoas passem o máximo de tempo com o jogo. Sejam fatos adicionais ou mais pedaços de história, Tabata está ansioso para os jogar e promete que vão espantar os fãs mas ainda é cedo para falar sobre isso.

Cover image for YouTube videoFinal Fantasy XV - E3 2016 trailer

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários