Conhece novos detalhes de Days Gone

Produtores explicam como fazer frente a uma horda de zombies.

Uma das surpresas da conferência da Sony durante a E3 foi Days Gone, jogo que será lançado exclusivamente na PS4 e que está a cargo da Bend Studios. O jogo chegará no próximo ano e apresenta um mundo pós-apocalíptico e devastado, onde teremos que sobreviver enquanto somos perseguidos por uma enorme falange de zombies.

O site Gamespot falou com os seus criadores que revelaram novos detalhes relacionados com a jogabilidade e de que forma podemos fazer frente aos inimigos do jogo.

"A missão mostrada durante a conferência é uma das que se verão no jogo final. Surgirá num determinado ponto da história, com um objectivo concreto: eliminar completamente a horda. Dependa da forma que façamos, em função das armas que utilizemos, a munição... Poderá ser jogado de várias formas, " explicaram Ron Allen e Eric Jensen, da Ben Studios.

"É um mundo vivo. As pessoas que sobreviveram ao caos e à doença estão desesperadas. Fazem coisas desesperadas para sobreviver," explicam os produtores. "Há um ciclo de dia e noite, e dependendo do local onde se encontram os jogadores, terás uma climatologia extrema que afecta tudo em redor... Nunca verás algo igual a isto. Terá muitas regiões diferentes que vão desde florestas densas a montanhas."

Para tudo isto a Sony Bend usou em Days Gone uma versão modificada do motor Unreal Engine 4, que permite criar enormes hordas de criaturas de forma individual. "Cada componente dessa enorme horda tem a sua própria inteligência artificial, o que levará a que cometa acções diferentes das dos seus companheiros em função do jogador, mas ao mesmo tempo pensam como uma única mente," concluíram.

Infelizmente ainda não se sabe quando Days Gone será lançado.

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários