Novidades Nintendo E3 2016 do segundo dia

Mario Party, Monster Hunter e conheçam o espaço mágico do novo Zelda.

The Legend of Zelda: Breath of The Wild é um dos incontornáveis títulos desta E3. A Nintendo prometeu que o jogo seria o seu grande destaque nesta E3 2016 e assim tem sido. Depois de um primeiro formidável "trailer", a Nintendo passou o jogo para a Treehouse e logo no primeiro dia revelou imensas novidades em termos de jogabilidade. Podem ler por aqui um artigo que preparamos com tudo o que precisam de saber sobre o novo Zelda, subintitulado Breath of the Wild.

Embora seja o único jogo disponível nos "stands" de modo a possibilitar um primeiro contacto, a Nintendo tem apresentado mais jogos, servindo-se da sua Treehouse para dar a conhecer mais novidades.

Mario Party: Star Rush (3DS)

Neste segundo dia, um dos jogos em destaque foi Mario Party: Star Rush. Trata-se de um novo jogo da icónica série Mario Party, desenhado para a Nintendo 3DS. Desta feita a Nintendo pretende encaminhar a série a um inédito grau de portabilidade. Para isso tem ilustrado o modo "Toad Scramble", o "core" do jogo através de um mapa aberto que permite até quatro jogadores movimentarem-se livremente, fugindo às limitações habituais.

Pretende-se tornar a experiência mais fluída e para isso contribui o afastamento da regra que obrigava os jogadores a lançar os dados à vez. Isso acontece agora ao mesmo tempo. Será possível seleccionar Toads de diferentes cores e os heróis da série Super Mario estarão espalhados pelo mapa.

Ever Oasis (3DS)

Ainda para a 3DS a Nintendo deu a conhecer Ever Oasis. É um RPG de acção e aventura que apenas sairá em 2017 mas que oferece uma combinação de masmorras, quebra-cabeças, exploração, caça ao tesouro e batalhas em tempo real. Há uma ligação em termos espaciais ao deserto e ao oasis, que servirá como centro nevrálgico da experiência.

Os jogadores poderão formar equipas, criando assim estratégias para vencer os inimigos ao mesmo tempo que encontram a resposta para os diversos desafios nas masmorras. Uma produção da Grezzo.

Monster Hunter Generations (3dS)

Ainda de portátil em riste a Nintendo fez-nos saber que uma demo do jogo poderá ser descarregada a partir da eShop (para todas as consolas Nintendo 3DS). A solo, com mais amigos numa sessão "lan" ou por via online, poderão ainda ganhar um "pack" de itens de bónus, que inclui a armadura Felyne, poções, dinheiro, entre outras coisas, desde que possuam um "save" de Monster Hunter 4 Ultimate.

É tempo de pegar na espada e partir para a caça.

BOXBOXBOY! (3DS)

Por fim, temos a sequela de BOXBOY, um dos jogos mais originais lançados para a 3DS. Desta vez o jogo oferece uma nova variante no seu conceito original, ao permitir a criação de dois conjuntos de caixas, abrindo assim novas sequências de desafios e de maior complexidade. Quer tenham jogado ou não o anterior, nada vos impedirá de começarem por aqui.

A Nintendo afixou como data de lançamento o próximo 30, oferecendo uma promoção para o original, a partir da mesma data, por € 2,49, o que equivale a um desconto de 50%. Vejam o vídeo. O jogo é uma criação do Hal Laboratory (série Kirby) e é altamente original.

Mais uma vez a Nintendo montou um "stand" na E3 verdadeiramente mágico. Inteiramente dedicado a The Legend of Zelda: Breath of the Wild, concentra diversos elementos centrais desta nova aventura de Link, nomeadamente um herói de grandes proporções, inimigos, as fachadas do interior do Temple of Time (um dos regressos), árvores. Uma experiência altamente sensorial. Vejam por aqui

Publicidade

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários