Os jogos serão idênticos na Xbox One S e na Xbox One normal

Microsoft desmente declarações de Rod Fergusson.

O anúncio da Xbox One S durante a conferência da Microsoft na E3 tem levantado várias questões sobre este modelo, sobretudo depois das declarações de Rod Fergusson, afirmando que a nova Xbox One Slim será mais poderosa que o actual modelo, permitindo uma performance e visuais melhores em Gears of War 4.

Será que este modelo irá proporcionar melhor desempenho em relação ao modelo da Xbox One normal? A Microsoft decidiu intervir e acabar com as dúvidas, destacando que, apesar do poder de processamento ser ligeiramente melhor, os jogos serão idênticos na Xbox One S e na Xbox One.

"Quando fizemos mudanças para o 4K desbloqueámos um pouco mais de poder de processamento para permitir HDR. E é só isso. É exactamente a mesma arquitectura do modelo actual," disse Albert Penello, líder de planeamento da Xbox, em entrevista com o Eurogamer.

"Para permitir o HDR, demos acesso a um pouco mais de CPU e GPU. E é só isso. É tão insignificante que é incompreensível que se fale nisso. Não terá qualquer impacto nos jogos que serão idênticos," acrescentou ele.

Esta posição foi confirmada pelo próprio Phil Spencer, máximo responsável pela divisão Xbox.

"Foi desenhada para jogar jogos da Xbox One exactamente da mesma forma que a actual Xbox One," disse Spencer. "A única característica que é diferente é o HDR. Por isso com a capacidade aumentada de HDMI, ela tem a habilidade de suportar o HDR. Podes esperar jogar aos teus jogos da mesma forma que a Xbox One. A Xbox One S não foi criada para jogar a versões melhoradas dos jogos da Xbox One original."

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Animal Crossing destrona The Last of Us 2 no Japão

Jogo da Naughty Dog com passagem fugaz pelo primeiro posto.

Adolescente ameaça colocar bomba na Konami e vai preso

Tudo por causa de um erro em PES Mobile.

Xbox One Summer Game Fest terá mais de 60 demos

De 21 a 27 de julho estarão na tua dashboard.

Também no site...

Animal Crossing destrona The Last of Us 2 no Japão

Jogo da Naughty Dog com passagem fugaz pelo primeiro posto.

Xbox One Summer Game Fest terá mais de 60 demos

De 21 a 27 de julho estarão na tua dashboard.

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários