Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Zelda: Breath of the Wild Fire não terá protagonista feminina

Estragaria o equilíbrio do Triforce.

Eiji Aonuma, responsável pela série The Legend of Zelda, falou com o Kotaku e o Gamespot sobre os rumores de uma protagonista feminina em The Legend of Zelda: Breath of the Wild para a Nintendo NX e Wii U, confirmando que desde o primeiro vídeo em 2014, foi sempre um homem e que não têm planos para mudar isso.

Aonuma reconheceu que a especulação dos fãs acabou por originar a inclusão de Linkle em The Legend of Zelda: Hyrule Warriors para a 3DS e que os comentários vagos sobre este novo jogo permitiram que os fãs especulassem sobre uma Link feminina no jogo. No entanto, tal não foi propositado e confessa que a sua intenção era demonstrar que o jogo não estava completo e poderia sofrer alterações.

Quanto ao porquê de Link continuar um homem, Aonuma explicou que "sabes que existe a ideia do Triforce nos jogos Zelda que criamos. O Triforce é composto pela Princesa Zelda, Ganon e Link. A Princesa Zelda obviamente é mulher. Se Link também fosse mulher, isso iria estragar o equilíbrio do Triforce. É por isso que decidimos não o fazer."

Aonuma disse ainda ao Gamestop que pensaram na especulação feita pelos fãs e se seria viável ter uma protagonista feminina. Se isso acontecesse, consideraram que teria que ser Zelda a protagonista mas isso tornaria o jogo confuso. Onde estaria Link e o que andaria ele a fazer. Iria estragar o tal equilíbrio do Triforce, por isso mantiveram Link como um homem, tal como sempre pretendido.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários