Watch_Dogs 2 gera controvérsia devido à cor do protagonista

Comentários racistas pedem editor de personagens.

Quando a Ubisoft apresentou Watch_Dogs 2, inevitavelmente o entusiasmo ficou misturado no meio de receios, as pessoas querem saber se o jogo final irá ser igual ao que viram na apresentação, críticas, tal como o primeiro foi acusado de copiar a série Person of Interest, a sequela está a ser criticada por copiar a série Mr Robot, mas também surgiram as inevitáveis controvérsias tão típicas da era da internet.

De acordo com vários comentários no Steam, alguns jogadores não gostaram de saber que vão jogar com um personagem de cor, e que preferiam ter um criador de personagens do que jogar com Marcus Holloway, dizendo até que nem sequer é credível tê-lo como protagonista em São Francisco.

A raça de Marcus e a sua validade enquanto protagonista de um título AAA de alto perfil parece ter-se tornado numa discussão comum entre os fãs do jogo, onde comentários racistas dizem que seria mais plausível jogar com um personagem homosexual ou asiático do que com Marcus, pelo menos nesta cidade.

Muitos jogadores dizem que isto foi somente uma decisão da Ubisoft para ficar bem perante os chamados "guerreiros sociais da justiça" que querem que tudo seja politicamente correcto e restringem a criatividade artísticas.

No entanto, é altamente raro vermos um protagonista de cor num jogo de alto perfil, curiosamente Battlefield 1 fez o mesmo, e poderá permitir histórias únicas e altamente interessantes.

Salta para os comentários (60)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (60)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários