Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Destiny: Rise of Iron - Data de Lançamento, Nova Raid, Gameplay, Iron Gjallarhorn, Preço

Tudo o que precisas de saber está aqui.

Data de Lançamento e Preço

Rise of Iron, a nova expansão de Destiny, estará disponível a 20 de Setembro para a PlayStation 4 e Xbox One. Pela primeira vez, não haverá versões para as consolas da geração anterior, pelo que terão de que comprar uma das consolas actuais se quiserem jogar a nova expansão.

Quanto ao preço da expansão, sabemos que custará 30 dólares (a conversão para Euros costuma ser directa, portanto, a expansão rondará os 30 euros em Portugal). É um preço menor do que a expansão anterior, The Taken King, que custava 40 euros, e um pouco maior do que as expansões do primeiro ano, que custavam 20 euros cada uma.

Ver no Youtube

Gjallarhorn de volta!

Uma das maiores surpresas da Rise of Iron é o regresso da Gjallarhorn, um Rocket Launcher Exótico que durante o primeiro ano de Destiny foi sem dúvidas a arma mais poderosa do jogo. A arma não foi actualizada para a expansão The Taken King, mas com Rise of Iron a Gjallarhorn será reintroduzida e estará acessível a todos os jogadores através de uma nova quest.

Haverá inclusive uma versão especial da Gjallarhorn, chamada Iron Gjallarhorn, que será um bónus de oferta para as pré-vendas. A única diferença desta versão especial é a cor. Em vez de dourada e branca, esta Gjallarhorn está pintada em tons de cinzento e preto. Portanto, as diferenças são apenas estéticas e, ao contrário dos receios, Destiny não será transformado num pay-to-win.

Ver no Youtube

Nova área, Nova História e Novas Quests

Rise of Iron é descrita pela Bungie como uma grande expansão, e como tal, adicionará diversos conteúdos ao jogo. Entre os novos conteúdos estão novas áreas, localizadas na região Old Russia, novas missões da história, novas quests, novas strikes e strikes actualizadas, e novos mapas e modos para o Crucible.

A história de Rise of Iron centra-se nos Iron Lords e na sua missão para acabar com uma praga tecnológica conhecida como Civa. Todos os Iron Lords, com a excepção do Lord Saladin, o NPC do evento Iron Banner, morreram no passado para acabar com esta ameaça. Todavia, a Civa foi encontrada pelos Fallen, que tiraram proveito desta praga para se transformarem em máquinas. Estes Fallen modificados serão a principal ameaça em Rise of Iron.

Nova Raid

A expansão Rise of Iron também incluirá uma nova Raid para seis jogadores. Esta será a primeira vez que poderemos jogar uma Raid acerca dos Fallen. Até agora as Raids anteriores focaram-se nos Vex, Hive e Takens. Como seria de esperar, a Bungie está a manter os detalhes da Raid em segredo, para que os jogadores possam descobrir todos os seus segredos e mecânicas quando a expansão ficar disponível em Setembro.

O trailer de revelação da expansão, que podem ver em cima, mostra secções com seis jogadores. Ora, as Raids de Destiny são a única actividade do PVE com suporte para seis jogadores, pelo que estas secções mostradas no trailer pertencem provavelmente à nova Raid. A secção em questão destaca uma máquina muito estranha.

Aumento no Nível de Light e Novas Armaduras

O sistema de Light, introduzido na expansão anterior, continuará em vigor em Rise of Iron. A Bungie já confirmou que esta expansão aumentará significativamente o nível de Light, todavia, não referiu qual será o novo nível máximo de Light, explicando que ainda está a determinar os valores. Neste momento o nível de Light máximo é 335.

Também já tivemos a oportunidade de ver algumas das novas armaduras. Segundo a Bungie, as novas armaduras foram inspiradas nos Vikings, apresentando no seu design várias pontas aguçadas. Haverá ainda uma nova relíquia na forma de um machado flamejante. Esta será uma arma semelhante ao Scorch Cannon, uma arma introduzida em House of Wolves que pode ser equipada temporariamente em determinadas actividades.

Fiquem com algumas imagens da Rise of Iron.

Este artigo continuará a ser actualizado com novas informações acerca da expansão.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Destiny

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários