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DICE revela detalhes sobre as armas de Battlefield 1

Equipa quer trazer o máximo de realismo ao jogo.

Battlefield 1 vai chegar no dia 21 de Outubro em todo o mundo e apesar de ainda não termos muitas novidades, a DICE decidiu partilhar informações sobre algumas das armas deste título que decorrerá durante a Primeira Guerra Mundial.

Julien Shimek, designer das armas de Battlefield 1 explicou que "a maioria das armas vão permitir equipar baionetas ou alterar a empunhadura, bem como mudar a mira das armas. Temos também desenhos de armas impressionais, dos quais falaremos mais nos próximos meses".

Vamos poder personalizar as nossas armas tal como acontecia em Battlefield 4, mas o estúdio decidiu simplificar essa opção. "Battlefield 1 usa equipamentos pré-estabelecidos para cada arma, que ainda assim poderás personalizar para que funcionem de acordo com o teu estilo de jogo, mas de uma forma mais precisa," detalhou o estúdio.

Os jogadores que gostam de usar as espingardas de longo alcance reconhecerão facilmente a forma como as mesmas funcionam neste jogo, no entanto não será de forma igual como nos anteriores título da série. "A maior mudança é que serás mais eficaz quando ficares na distância certa do alvo," explicou Schimek. "Não se trata de estar o mais longe possível, terás que estar nem muito perto, nem demasiadamente longe."

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Schimek também mencionou que uma vez que era muito comum haver combates próximos na Primeira Guerra Mundial, em Battlefield 1 haverá diferentes armas corpo-a-corpo para aproveitar essas situações, cada uma com diferentes velocidades de ataque e efeitos.

A DICE referiu também que, no geral, todas as armas se sentirão mais rápidas. Ou seja, para além de acrescentarem o arrasto e a gravidade às balas, estas também terão uma maior velocidade para fazer com que os disparos se pareçam mais reais.

Battlefield 1 contará com 6 categorias de armas. Desde espingardas, a metralhadoras, semi-automáticas, armas brancas e espingardas franco-atiradoras. Cada classe de arma terá as suas subcategorias, já que naquela épica eram incrivelmente variadas e a DICE quer representar isso em Battlefield 1.

Sobre as granadas, para além das de fragmentação teremos também ao nosso dispor granadas de gás para desorientar o inimigo, granadas incendiárias que provocam muito dano, mas por tempo limitado, entre outras.

Por fim a DICE explicou que estão a tentar dar a máxima fidelidade às armas, e o som é muito importante para que isso seja possível. "Gravámos muitos sons do mundo real para o jogo," disse o estúdio. "Agora podes perceber quando a tua arma está a ficar sem munições, já que o som do disparo muda quando tens pouca."

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