Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Sun & Moon- Revelado o Mapa, Pokémon Lendários, e Pokédex

Conheçam as novidades.

Foram reveladas novas informações acerca de Pokémon Sun & Moon, nomeadamente o mapa da nova região, mais detalhes acerca dos novos Pokémon Lendários, e outras coisas.

Alola, a nova região

Alola é uma região composta por um conjunto de ilhas tropicais. No total existem quatro grandes ilhas e nelas habitam Pokémon nunca antes vistos. A nova região foi inspirada no Hawaii. O jogo anterior da série, Pokémon X & Y, tinha uma região inspirada na França e na sua capital.

O mapa da nova região

Solgaleo e Lunala, os novos Pokémon lendários

Os novos Pokémon representam o Sol e a Lua, respectivamente, tal como os nomes das diferentes versões sugerem. Solgaleo é um Pokémon dos tipos Psychic/Steel, enquanto Lunala pertence aos tipos Psychic/Ghost.

Solgaleo possuí a nova habilidade Full Metal Body. Com esta habilidade é impossível reduzir as suas estatísticas através dos ataques ou habilidades de outros Pokémon. O ataque especial de Solgaleo é o Sunsteel Strike, que caí sobre o oponente com a força de um meteoro.

Lunala tem a habilidade Shadow Shield. Esta habilidade permiti-lhe receber menos dano de um ataque quando um Pokémon tem a vida cheia. O seu ataque especial é o Moongeist Beam, um raio poderoso que ignora as habilidades do Pokémon adversário.

A Rotom Pokedex

A nova Pokedex

No novo jogo de Pokémon vão obter uma Pokedex extremamente rara, a Rotom Pokedex. Nesta Pokedex habita um Rotom, um Pokémon que consegue entrar em aparelhos electrónicos e assumir várias formas. Além de ter todas as funcionalidades de uma Pokedex normal, a Rotom Pokedex diz-vos para onde ir a seguir e conversa com vocês.

QR Scanner

Pokémon Sun & Moon terá uma funcionalidade para ler padrões QR. Estas padrões existem em "vários sítios ao vosso redor" e permitem desbloquear informações da Pokedex sobre Pokémon que ainda não encontraram. Depois de descobrirem um padrão QR, podem partilhá-lo com os vossos amigos para que eles possam registar os respectivos Pokémon nas suas Pokedex.

As novas personagens

Tal como em jogos anteriores, poderão escolher ser um rapaz ou uma rapariga. A vossa aventura começa imediatamente após se moverem para a região de Alola. O professor da região chama-se Kukui e já levou com ataques directos de Pokémon por motivos de investigação. O professor tem uma assistente chamada Lillie, que tem mais ou menos a idade da vossa personagem. Lillie não gosta de combates entre Pokémon, mas adora ler. Esta personagem terá um papel importante na história

O vosso amigo será Hau, um jovem também da idade da vossa personagem. Hau fica vosso amigo logo após se mudarem para a nova região e adora Pokémon. Vejam o novo trailer.

Cover image for YouTube videoPokémon Sun and Pokémon Moon - Alola Region and Legendary Pokémon Trailer

Mais sobre Pokémon Sun & Moon

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Sun and Moon

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários