Director de Chrono Trigger gostaria de ver uma nova versão do jogo

Takashi Tokita fala sobre o lendário RPG.

Chrono Trigger é considerado por muitos como um dos melhores RPG de sempre. Numa recente entrevista com a Game Informer, o director Takashi Tokita falou sobre o desenvolvimento do jogo e o que espera da franquia no futuro.

Chrono Trigger foi publicado em 1995 ainda antes da Square se unir à Enix. "Provavelmente é considerado sagrado desde que as companhias se fundiram," disse Tokita. "Era essencialmente uma mistura de sonho entre Final Fantasy e Dragon Quest. Criar ou superar o que era na sua forma original é algo muito difícil," explicou ele.

Tokita comentou que a criação de Chrono Trigger foi como um grande festival onde participaram até 200 pessoas ao mesmo tempo, das quais muitas pertenciam originalmente à equipa de produção de Final Fantasy VI. Para o director o mais interessante do projecto foi a oportunidade de experimentar e fazer coisas que nunca tinham sido feitas.

Agora a franquia encontra-se praticamente esquecida. No entanto Tokita não perdeu a esperança de que Chrono Trigger volte a renascer nem que seja num outro formato. "Pessoalmente, gostaria de ver uma versão de alta qualidade de Chrono Trigger," disse Tokita. "Ou um filme, ou algo desse género," concluiu.

Publicidade

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários