Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Como funciona a "Play of the Game" em Overwatch?

A Blizzard explica.

No final de todas as partidas de Overwatch há uma jogada que é colocada em destaque, no entanto, parece que quase todas as jogadas em destaque é um dos heróis a eliminar três ou quatro adversários de uma vez. Isto leva-nos à pergunta, como realmente funciona este sistema?

Rowan Hamilton, engenheiro de software na Blizzard, explicou numa entrevista com o Gamespot que o sistema leva em conta diversas variáveis, mas admitiu que é difícil para um computador decidir o que é ou não uma jogada espectacular e que mereça destaque.

"É um problema difícil colocar um computador a decidir se algo é fixe. Eles não são muito inteligentes. Apenas recebem números, e depois expõe mais números. É difícil perceber o que é fixe. Estamos sempre a olhar para a Play of the Game, e já temos muitos dados das Play of the Games que estão a acontecer. Conseguimos ver um padrão de uma personagem que está a receber muitas PoTG com killstreaks," disse Rowan Hamilton.

Todavia, o sistema pode mudar futuramente. A Blizzard tem ferramentas para alterar o peso de certos algoritmos, e se isto acontecer, outros heróis poderão receber destaque nas Play of the Game, como por exemplo, se a Mercy ressuscitar a sua equipa no ponto de captura dois segundos antes da partida terminar.

"Será um processo contínuo e esperamos continuar a melhorar," concluiu o engenheiro.

Já alguma vez conseguiram ser destacados na Play of the Game?

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Overwatch

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários