Final Fantasy X/X-2 HD é o mais recente lançamento da Square Enix para PC e os seus jogos têm melhorado imenso nesta plataforma mas ficamos a pensar se o legado da era PlayStation 2 não poderia ter limitado esta versão. No entanto, a cada nova versão dos dois jogos aqui presentes, a Square Enix tem inserido bastantes melhorias que tornam a versão mais recente na melhor. Assim sendo, depois da versão PlayStation 4, é agora a versão PC que se torna na versão definitiva.

Algo que desde logo desaponta é o bloqueio no rácio de fotogramas, apenas podemos correr o jogo a 30fps. É uma pena ver isto no PC mas o seu legado PS2 poderá ser o responsável. A dedicada comunidade do PC gaming está já a trabalhar em mods mas isso poderá inserir outros problemas mas teremos que esperar.

Este é o único problema no jogo já que ao passar para a resolução, vemos que é possível correr a 4K e mesmo para jogos com 15 anos, o aspecto continua tão impressionante quanto na altura. Se quiserem investigar as opções do jogo, podem mexer nas definições gráficas e alcançar um aspecto idêntico ao da versão PS3 ou até da PS4.

Estas versões receberam ainda vários extras que permitem inserir uma espécie de batotas no jogo, bom para quem apenas querem revisitar a história sem passar por alguns dos maiores desafios.

Final Fantasy X/X-2 HD para PC consegue apresentar as versões definitivas destes jogos especialmente devido à comunidade incrível de jogadores que já está a trabalhar em mods que possibilitam cutscenes em ecrã completo, vozes Japonesas e outras melhorias que deixam qualquer jogador entusiasmado.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados