Rumor: Primeiro jogo de realidade virtual para a Xbox One chega em 2017

Fontes indicam que se trata de um projecto de um estúdio europeu muito conhecido.

Durante esta semana ouviu-se e leu-se muito sobre rumores de uma hipotética nova Xbox, mais potente que até a concorrência. Agora, e através do Ars Technica, surgem novos indícios de que haverá um jogo de realidade virtual com uma data de lançamento prevista para 2017.

De acordo com o site, um grande estúdio estaria a trabalhar num jogo preparado para a realidade virtual e com um lançamento previsto para a Xbox One em 2017. Este misterioso título será apresentado na próxima E3, no entanto não ficou esclarecido se será à porta fechada ou se aberto ao público.

Não deixa de ser curioso que a actual Xbox One não tenha qualquer tipo de dispositivo compatível com a realidade virtual, como por exemplo a sua concorrente PlayStation 4 tem com o PlayStation VR. No entanto os rumores dos últimos dias indicam que haverá uma nova Xbox para 2017, e falam sobre um hipotético acordo entre a Microsoft e a Oculus para dar suporte a esta tecnologia graças ao considerável aumento de potência.

Os responsáveis por este projecto são europeus, e segundo fontes próximas do Ars Technica, pertencem a um estúdio muito conhecido, sendo o jogo parte de uma franquia conhecida e já estabelecida na indústria. Para além das consolas Xbox, este jogo chegará também à PlayStation e PC.

Ao que tudo indica parece que a Sony não é a única companhia que está preocupada com a aceitação da realidade virtual, já que a Microsoft também poderá estar a planear algo semelhante ao tentar a compatibilidade com o Oculus Rift na Xbox.

Publicidade

Salta para os comentários (14)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários