Diretor de Uncharted 4 teve que expulsar testers sexistas

Não gostaram de ver Nadine em superioridade.

Segundo Neil Druckmann, director de Uncharted 4: O Fim de um Ladrão, que chegou no dia 10 de Maio como exclusivo PlayStation 4, em entrevista com o Glixel, o desenvolvimento ficou marcado pelas questões sexistas que recentemente envolveram a indústria dos videojogos e alguns homens que testaram o jogo não ficaram satisfeitos.

Fica aqui o aviso para os que ainda não terminaram o jogo, esta notícia contém informações relacionadas com o final do jogo e podem não querer ler sobre isso.

Druckmann foi questionado sobre Anita Sarkeesian e se o seu trabalho afectou de alguma forma o estúdio Naughty Dog, e consequentemente o desenvolvimento de Uncharted 4.

O director de Uncharted 4 respondeu que, "Quando introduzia e descrevia um novo personagem à nossa principal artista conceptual de personagens, ela perguntava constantemente, e se fosse uma mulher? Eu respondia, oh, não pensei nisso. Deixa-me pensar, afecta ou muda algo? Não? Fixe, é diferente. Sim, vamos a isso."

"Inicialmente, seria o filho de Drake no epílogo. Aconteceu algo similar na mansão onde vão. Seria a casa de um idoso Inglês. Ela perguntou, e se fosse uma mulher?"

Como bem sabemos, a sua proposta foi aceite e as mulheres acabaram por ter um papel mais importante em Uncharted 4, ocupando lugares de destaque ao longo da trama.

No entanto, nem todos aceitaram isso e Druckmann teve que pedir a um homem que testava o jogo que fosse embora, devido à sua atitude incrivelmente sexista.

"Alguns ficaram mesmo chateados por Nadine bater em Nate, e quando no final temos a filha dele. Ao ponto de pedir a um deles para ir embora. Isto simplesmente afectou-o. Ela estava a praguejar, "Também vocês Naughty Dog! Raios. Se fizerem outro com a filha dele, acabou-se Uncharted para mim. Isto é uma porcaria."

Como os jogadores descobrem, Nadine é uma mulher forte e cheia de garra, enquanto o legado de Drake é entregue à sua jovem filha, num belo final que apenas engrandeceu a experiência.

Salta para os comentários (62)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Cole Cassidy é o novo nome de McCree de Overwatch

Efeitos do processo legal que a Activision enfrenta.

Jogos Project Zero poderão receber mais remasters

Koei Tecmo ficou surpresa com as reações.

Netflix não comprará estúdios de jogos a torto e a direito

Estará atenta a oportunidades que façam sentido.

Abertas as reservas para Cotton 100% e Panorama Cotton

Strictly Limited Games e ININ Games celebram 30 anos da série.

Comentários (62)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários