Apesar de Uncharted 4: O Fim de um Ladrão ser mais focado na aventura e na acção, que deixam o jogador entusiasmando com tantos perigos e peripécias, existem momentos em que será preciso pensar um pouco. Mesmo que sejam momentos curtos e na sua maioria fáceis, sabemos que alguns podem precisar de ajuda. Especialmente os que querem o Troféu "Testes e atribulações" que pode ser obtido no Capítulo 8, quando Nate e Sam viajam até à Escócia.

Para facilitar a vida a quem possa estar com pressa ou simplesmente esquecido, vamos acreditar que estão numa speedrun e querem despachar isto o mais rápido possível, temos então este pequeno guia. Devem ter o devido cuidado para não estragarem potenciais surpresas em relação o jogo.

Capítulo 2 - Lugar Infernal

Após entrarem na antiga prisão no Panamá, vão ter que descobrir a resposta para um pequeno quebra-cabeças que inicia o rasto pela perseguição do tesouro de Henry Avery.

À primeira vista poderá não ser tão simples quanto parece e Nate vai reduzindo as possibilidades enquanto o jogador vai apostando numa série de tentativas e erros. No final, descobrir que é a pedra com o número "XII" que esconde o tesouro procurado por Nate.

1

Capítulo 9 - Quem provar ser Digno

Quando Nate e Sam estão na Escócia, vão-se deparar com um quebra-cabeças que está relacionado com um Troféu, "Testes e Atribulações", sendo provavelmente aqui que a maioria dos jogadores precisará de ajuda. É necessário encontrar a sua solução em dez passos ou menos, o que poderá não ser assim tão óbvio e apresentamos então a solução.

Assim que Nate enche o balde com água, fica perante quatro manivelas e começando da Esquerda para a Direita, vamos numerá-las como 1, 2, 3 e 4. Para explicar a direcção para onde girar as rodas, imaginem que estão a acertar um relógio.

  • Manivela 1 - 1x na direcção do relógio
  • Manivela 3 - 2x na direcção oposto à do relógio
  • Manivela 2 - 1x na direcção do relógio
  • Manivela 3 - 1x na direcção oposto à do relógio
  • Manivela 2 - 1x na direcção do relógio
  • Manivela 3 - 2x em qualquer direcção

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão