Microsoft continua sem planos de levar Halo 5 para o PC

Lançamento do Forge Editor no Windows 10 não quer dizer nada.

O facto do Forge Editor ser lançado no Windows 10 não significa que Halo 5: Guardians está a caminho do PC. A 343 Industries assinalou que levar o shooter para o PC não está nos planos da Microsoft.

"Como mencionámos anteriormente, não temos planos de lançar Halo 5: Guardians no Windows 10. Estamos concentrados em construir Halo Wars 2 para Windows 10 e Xbox One. O lançamento gratuito de Forge no Windows 10 significa oportunidades sem limites para a comunidade de PC construir e jogar conteúdos multijogador para Halo 5, e ao mesmo tempo permitir que partilhem as suas criações com os jogadores da Xbox One," disse a 343 Industries num post no seu blog.

Em Março Phil Spencer, patrão da divisão Xbox, explicou o porquê de Halo 5 não estar disponível no PC. Segundo ele, isso deveu-se ao facto de que alguns jogos foram feitos tendo em mente determinadas plataformas e por isso nem todos os exclusivos da Xbox One chegarão ao PC.

No entanto no post do blogue o estúdio destacou que o Windows 10 permanece como um ponto importante para o futuro da franquia Halo. Dito isto, é provável que em conjunto com Halo Wars 2 futuros jogos da série também estejam disponíveis nas plataformas Windows.

Ficou também confirmado que não haverá crossplay entre o Forge Editor para Windows 10 e o da Xbox One. No entanto os conteúdos que sejam criados na ferramenta para PC poderão ser partilhados na Xbox One sem problemas e vice-versa. O Forge Editor no Windows 10 vai permitir criar partidas personalizadas para que os jogadores possam experimentar as suas criações com os seus amigos do Xbox Live. É também de assinalar que o Forge Editor não terá matchmaking no PC.

Publicidade

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Dreams ganha data de lançamento

Sairá do Acesso Antecipado em Fevereiro.

Estúdios third-party podem agora criar jogos de League of Legends

Riot Games abre o seu universo a outros produtores.

Grand Theft Auto Online está cada vez mais popular

Seis anos depois, é uma máquina de gerar dinheiro.

Esta publicidade da PS4 Pro é de chorar

Já alguma vez um videojogo te fez chorar?

Também no site...

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários