Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Uncharted 4 - Guia para o troféu "Dom da Palavra"

Como activar todas as conversas opcionais.

Um dos Troféus em Uncharted 4: O Fim de um Ladrão que pode escapar à grande maioria dos jogadores é aquele que nos pede para activar todas as conversas opcionais. Por vezes, podem estar tão focados em seguir na aventura de Nathan Drake que nem perdem tempo para apreciar todos os detalhes e alguns momentos revelam conversas interessantes que vos podem escapar. Para que possam desbloquear todas e conquistar o troféus, estamos aqui para ajudar.

Convém ter em conta que existem potenciais spoilers para quem ainda não terminou o jogo mas se abriram a página é porque precisam de ajuda e sabem o risco que correm.

Capítulo 3 - O Trabalho na Malásia

Subam as escadas mesmo à vossa frente quando estiverem no navio e este tipo vai começar a falar para vocês. Conversem com ele
Ao lado da carga que resgataram, falem com este tipo e insultem a mãe dele.

Capítulo 6 - Uma vez Ladrão...

Quando encontram guardas pela primeira vez, Sam vai relembrar os tempos passados na prisão. Quando terminar, podem activar uma nova conversa com ele.

As Outras Aventuras de Nate: Logo após descerem pela corda, Nate e Sam passam por alguns arcos de pedra. Sam vai questionar Nate sobre as suas aventuras no passado. Falem rapidamente com ele para activar esta conversa opcional em que Nate começa a falar das emoções vividas nos outros jogos da série.

Depois de encontrarem Sully, sigam em frente até ser possível sair para a varanda. Aí encontram Sam a olhar para as vistas e podem conversas com ele.

Capítulo 8 - O Túmulo de Henry Avery

Após examinarem as três cruzes na cripta, Sam irá falar e devem responder assim que Nate acabar de escrever no seu bloco. Não se afastem senão perdem a oportunidade.

Examinando a Parede: Assim que completarem o quebra-cabeças na sala onde tiveram a conversa anterior, Sam vai a correr para a porta iluminada e surgirá um ícone na sua cabeça. Não demorem muito senão perdem a conversa.

Capítulo 9 - Os que Provarem Dignos

Quando saírem da sala com o quebra-cabeças do balde, o Sam irá caminhar até a uma parte do cenário. Sigam-no para activar uma conversa depois de ambos admirarem a vista.

Capítulo 11 - Escondido à vista de todos

No mercado devem pegar uma maçã e brincar com o Lemur. Depois de ele roubar a maçã a Nate, Sully irá começar a falar, se responderem a tempo, activam mais uma conversa opcional.

Capítulo 12 - No Mar

Quando chegarem mais rápido à sua beira do que Sam consegue arranjar uma forma de Nate subir, ele irá caminhar em direcção a um penhasco. Sigam-no para activar uma conversa. Se usarem a corda para seguir em frente, perdem o momento.
Quando estiverem na área repleta de informações sobre os planos dos piratas em construir uma colónia, investiguem os sete itens com os quais podem interagir que estão espalhados por duas salas. Após isto, Sam irá começara a falar e devem responder para activar a conversa.

Capítulo 14 - Juntos no Paraíso

No início deste capítulo, vão entrar numa cidade em ruínas. Fiquem parados logo após descerem e Sam irá falar até que possam responder e activar a conversa.
Dentro da loja do ferreiro existe uma ferramenta que podem apanhar. Examinem-na e depois converse com Sam sobre a colónia.
Subam ao segundo andar do pub e olhem para as duas cadeiras de forma a activar uma bela cena e correspondente conversa entre os dois irmãos.
Nos estábulos encontram o esqueleto de um cavalo morto. Após Nate o examinar, Sam irá brincar com a situação e podem conversar logo após isso.
Se ficarem à entrada da prisão, ao lado da estátua de Avery, por alguns instantes, Sam vai brincar com a situação dos prisioneiros e podem activar uma nova conversa.
Quando chegarem à cena com os corpos e barricadas, Sam vai verificar um corpo e podem conversar com ele. Não se afastem muito e sejam rápidos ou deixam escapar a oportunidade.

Capítulo 15 - Os Ladrões de Libertalia

Ao fundo da sala onde começam o capítulo, está o esqueleto de um guarda e após o examinarem, podem activar uma conversa opcional. Se activarem a outra conversa opcional primeiro, perdem esta.
Sam vai chamar por ti e apesar desta conversa ser obrigatória para seguir com a história, conta na mesma para o troféu.

Capítulo 16 - Os Irmãos Drake

Quando saem do sótão, procurem por uma porta à esquerda e dentro desse quarto examinem a carta na mesa. Sam chamará por Nate e terão que responder para activar esta conversa.
Quando estiverem andar de baixo, sigam para a esquerda até encontrar uma sala repleta de janelas. Na mesa está um livro. Peguem nele e após o diálogo falem logo com Sam. Assim que a primeira terminar, falem de imediato com ele para activar duas conversas opcionais seguidas.
Assim que a primeira terminar, falem de imediato com ele para activar duas conversas opcionais seguidas.

Capítulo 17 - Para o bem e para o mal

Assim que Elena vos atirar uma escada, passem por uma pequena clareira e falem com ela.
Depois de passarem pela árvore de raiz gigante, Elena pára sem falar mas terá um ícone em cima da cabeça. Sejam rápidos a falar com ela.
Após eliminarem dois rufias e Nate elogiar a habilidade de Elena, sigam para a direita em direcção ao elevador que querem reparar. Isto activa uma conversa opcional com a Elena.
Após a conversa anterior, a Elena irá apresentar um ícone em cima da cabeça sem qualquer aviso prévio. Falem com ela.
Quando estiverem no segundo elevador com o carro, no qual o casal deve entrar para prosseguir, Elena fica a admirar o cenário e quando disser wow, respondam.
Assim que a conversa anterior terminar, estejam atentos porque uma outra poderá ser desde logo iniciada.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários